Após incêndio, barracas devem ser entregues em 20 dias

A perícia tem prazo de até 30 dias para concluir o laudo.

Alagoas24horasAo todo, 20 barracas foram destrupidas durante o incêndio

Ao todo, 20 barracas foram destrupidas durante o incêndio

Após o incêndio que destruiu as barracas do setor 6 do Mercado da Produção em Maceió, ocorrido há cinco dias, a prefeitura municipal deu início à reestruturação do local. De acordo com o presidente da Associação dos comerciantes e feirantes do Mercado, Edson Messias, as obras de demolição e instalação do novo prédio deve durar mais vinte dias.

Edson disse ainda que, somente após o resultado da perícia, a prefeitura irá sentar novamente com os comerciantes para anunciar as medidas que serão adotadas para minimizar os prejuízos dos feirantes, estipulado pela própria Secretaria de Abastecimento, por um valor próximo a R$ 400 mil.

A perícia tem prazo de até 30 dias para concluir o laudo. Até lá os comerciantes que perderam suas mercadorias ficarão no prejuízo.

Ainda de acordo com Edson, cinco pessoas estão trabalhando na demolição do que restou das estruturas desde o dia seguinte ao incêndio e que uma empresa deverá ser contratada para a segunda etapa da obra.

O incêndio

Vinte barracas pegaram fogo no dia 7 de julho no setor seis do Mercado da Produção. A suspeita é de que as chamam tenham começado após um curto-circuito em uma lanchonete local. Apesar de o fogo ter sido debelado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros (CB), as barracas tiveram perda total.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos