Com direito a gol de letra, Lusa bate Boa Esporte e se mantém na ponta

A Portuguesa deu sequência na noite desta sexta-feira à boa campanha que faz na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Melão, em Varginha, a Lusa derrotou o Boa Esporte pelo placar de 2 a 1. Ivo, de letra, e Guilherme fizeram os gols dos visitantes, com Jackson descontando para a equipe mineira. A partida foi válida pela 11ª rodada.

Com o resultado, a Portuguesa chegou a 23 pontos e se manteve na liderança da Série B. O time pode ter a pontuação igualada neste sábado pela Ponte Preta, que faz o dérbi campineiro com o Guarani. Entretanto, a Lusa dificilmente perde a primeira posição, por conta do melhor saldo de gols (no momento, 15 a 10). O Boa Esporte, por sua vez, manteve-se com 12 pontos e corre o risco de terminar a rodada dentro da zona do rebaixamento.

O jogo em Varginha foi muito movimentado. A Lusa foi a primeira a assustar, em falta muito bem batida por Marcelo Cordeiro, mas o goleiro Luiz Henrique salvou os donos da casa. Depois, o Boa Esporte mostrou força e carimbou por duas vezes os postes do goleiro Weverton. Primeiro, foi Jackson, de fora da área, que quase abriu o placar. Depois, Waldison experimentou, a bola desviou na zaga e beijou a trave direita.

Ainda antes de abrir o placar, a Portuguesa também mandou uma bola na trave, com Marcelo Cordeiro. Mas o primeiro gol surgiu apenas no finzinho da primeira etapa: Ivan avançou pela direita e cruzou para a área. Ivan, de letra, mandou para a rede. Um belo gol.

Na segunda etapa, o Boa Esporte ainda reagiu e empatou o jogo. Jackson aproveitou uma saída errada do goleiro Weverton e deixou tudo igual. Mas a noite era da Portuguesa e Guilherme, com uma bomba de fora da área, decretou a vitória do time paulista.

Na próxima rodada, a Lusa visita o Vitória, enquanto o Boa Esporte recebe o ABC.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos