CRB x Fortaleza – Tudo novo por uma vida nova

Amargando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, o Fortaleza inicia sua caminhada em busca do retorno à Série B contra o CRB, neste sábado, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As duas equipes vem de um primeiro semestre frustrante e esperam voltar ao cenário nacional depois de profundas reformulações.

Passando por grande crise administrativa, o CRB viu um de seus maiores rivais, o ASA, dominar o futebol de Alagoas. Campeão estadual pela última vez em 2002, o Galo da Parajuçara disputa a terceirona pelo quarto ano consecutiva. Na última temporada, por pouco não avançou à segunda fase e acabou com 11ª melhor campanha.

Da mesma forma que o adversário, o Fortaleza foi dominado pelos adversários do interior na segunda metade do estadual e observou o rival Ceará dominar o Estado vencendo os dois turnos e quebrar uma sequência de cinco conquistas consecutivas. Na última Série C, o Leão foi eliminado ainda na primeira fase, sem nenhuma derrota.

Tudo novo!
Além de optar por Flávio Lopes, que tem mais bagagem nacional no currículo, comandando equipes como Portuguesa, ABC, Ipatinga e América-MG, a diretoria regatina contratou mais de doze reforços para a disputa da Série C.

As principais contratações para a disputa da competição são os veteranos Marinho, ex-Atlético-MG e Botafogo, e Bilu, ex-Ponte Preta, Guarani e Marília, e Ednei, ex-Grêmio Barueri. O restante dos jogadores contratados fizeram um bom campeonato estadual.

"A parte burocrática foi concluída, todas as consultas também foram feitas e os atletas contratados estão aptos para estreia contra o Fortaleza. Agora, é finalizar a logística de concentração e esperar a bola rolar", afirmou o supervisor do Galo praiano, Marcos Lima Verde

Elenco paulista
Da mesma forma que o rival, o Fortaleza reformulou praticamente todo o elenco para a disputa da Série C. A maioria dos jogadores contratados tem passagem pelo futebol paulista, tendo inclusive, disputado o Campeonato Paulista desta temporada.

Nomes como os dos zagueiros Dezinho, ex-Ponte e Mirassol, Bonfim, ex-Noroeste, os volantes Johnattan Escobar, ex-Ponte Preta, Luciano Sorriso, ex-Bragantino e Mirassol, Magal, ex-Guaratinguetá, os meias Esley, ex-Mirassol e Portuguesa. Além dos atacantes Rodrigo Dantas, ex-Marília, e Wellington Amorim, ex-Mirassol.

“O planejamento foi bom. A execução do trabalho foi satisfatória, assim como a resposta do grupo de jogadores. Pra começar, o ritmo é esse. Se vai continuar assim, ai vai depender do rendimento de cada jogador”, afirmou o treinador Ferdinando Teixeira, um dos remanescentes do estadual, que teve mais de 43 dias para preparar a equipe.

FICHA TÉCNICA

CRB x Fortaleza
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: 16/07/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Manoel N. Lopo Garrido-BA
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal-BA e Wladson M. Silva de Oliveira-AL

CRB
Cristiano; Pio, Rodrigão, Filipe e Amarildo; David, Roberto Lopes, Geovani e Sidnei; Ewerton Maradona e Marinho.
Técnico: Flávio Lopes

Fortaleza
Lopes; Marcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Magal, Russo, Luciano Sorriso e Esley; Léo Andrade e Wellington Amorim
Técnico: Ferdinando Teixeira

Fonte: FI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos