Anunciada criação de delegacia especializada em roubos

Crimes de roubo, desde celular a estabelecimentos comerciais, serão investigados por uma mesma equipe da Polícia Civil.

Alagoas24horasSecretário de Defesa Social disse que deixou apenas de 'apagar incêndios'

Secretário de Defesa Social disse que deixou apenas de ‘apagar incêndios’

Com o crescente número de roubos na capital alagoana, a Secretaria de Defesa Social anunciou a criação de uma delegacia de Polícia Civil especializada neste tipo de crimes. A intenção é centralizar o registro deste tipo de delito e conseguir avançar nas investigações, levando à prisão de acusados e diminuir a sensação de impunidade.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Dário César, a nova delegacia começará a funcionar até o final do mês de agosto. A especializada já tem sede, mas o secretário não quis adiantar o endereço.

“A Delegacia de Roubos da Capital vai ser o destino de quem é roubado em Maceió”, explicou Dário. O secretário explicou ainda quem se enquadraria no perfil para ser atendido na nova especializada. Segundo ele, seriam vítimas de roubos que vão desde aparelho celular e bolsa até estabelecimentos comerciais.

“As delegacias estão lotadas de investigações de diversos crimes. Essa equipe especializada terá mais condições de chegar aos autores do crime”, estima o secretário.

Em entrevista à reportagem do Alagoas24Horas, Dário César informou que espera com a implantação dos projetos que fazem parte do Plano Estadual de Redução da Criminalidade – anunciado em maio deste ano pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSBD) – começar a ver os resultados esperados a partir do próximo ano.

“A Defesa Social trabalhava antigamente apenas apagando incêndios. Agora, ao passo que a gente apaga, conseguimos implantar projetos que visam diminuir a criminalidade, como Policiamento Comunitário e a Ronda Cidadã. Os resultados têm um período para acontecer. A gente espera que 2012 seja um novo ano”, completa o secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos