Beach Soccer movimenta o Pontal da Barra

Ascom/SemelO grande campeão foi o Novo Horizonte, time local

O grande campeão foi o Novo Horizonte, time local

Os moradores do Pontal da Barra, em Maceió, tiveram uma manhã diferente, no último domingo (17), em arena montada no bairro banhado pela Lagoa Manguaba, na região Sul da capital alagoana. Isso porque mais de 50 atletas, distribuídios em oito equipes, participaram da segunda edição da Copa Junina de Beach Soccer, que, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), também atraiu a atenção da comunidade em geral.

Para o presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer (Falabs), Daniel Fernandes, o certame teve como objetivo levar o futebol de areia ao Pontal da Barra, de modo a fomentar a prática esportiva em diferentes bairros de Maceió. "Nós louvamos o apoio da Semel, que também tem incentivado o beach soccer em Alagoas, para que nossos jovens possam encontrar no esporte esperança por dias melhores", comentou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, também prestigiou o evento, acompanhado de representantes da Associação de Moradores do Pontal da Barra (Amapo) e dos artesãos do mesmo bairro. Ele destacou o trabalho que visa à inclusão social por meio do esporte.

"Esta é a nossa sina: ir além do esporte apenas como recreação. Afinal, estamos a falar de um ferramenta capaz de transformar vidas. Se o garoto não se tornar um grande desportista, ao menos será um cidadão responsável", reforçou o secretário, acrescentando que a competição no Pontal da Barra também serviu para se alertar a juventude quanto aos riscos do mundo das drogas.

O grande campeão foi o Novo Horizonte, time local já acostumado a grandes conquistas. O vice-campeão foi o Colorado, com Santos e Guarani obtendo, respectivamente, a terceira e quarta colocações. O certame também contou com a participação de CSA, Internacional, Jequiá da Praia e Lagoa Azeda.

Fonte: Ascom/Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos