Goiás quebra jejum como visitante e derruba série caseira do Americana

Denny Cesare/Futura PressJogadores do Goiás comemoram quebra de jejum no interior paulista

Jogadores do Goiás comemoram quebra de jejum no interior paulista

Contando com uma grande ajuda do goleiro Jaílson, o Goiás conseguiu sua primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no interior paulista na noite desta terça-feira, venceu o Americana por 3 a 1, determinando a primeira derrota do rival em seus domínios, no Estádio Décio Vitta.

Foram precisos seis jogos fora do Serra Dourada para o Goiás finalmente conquistar três pontos longe de casa. Até então, havia perdido as cinco partidas como visitante. O resultado leva o time para um pouco mais perto da zona de acesso à Série A: a equipe é 10ª colocada, com 15 pontos, antes no término da 12ª rodada da Série B.

O resultado para o Americana, por outro lado, é ruim. A equipe permanece no G-4, na quarta colocação, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassada por ABC-RN, Náutico e Vitória ao término da rodada, no sábado. Até então, a campanha dentro de casa era irrepreensível: cinco vitórias e apenas um empate.

Na próxima rodada, a Série B do Campeonato Brasileiro terá rodada completa na terça-feira. O Americana terá um difícil confronto com a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Goiás volta ao Serra Dourada para receber o Sport Recife.

Em Americana, o Goiás abriu o placar logo aos 2min de jogo, em boa jogada de Guto. O jogador recebeu na entrada da área e fez o pivô, ajeitando para a batida de Carlos Alberto, no canto direito do goleiro Jaílson. O arqueiro do time paulista acabou virando vilão na segunda etapa: logo no primeiro minuto, Diniz cobrou escanteio e o camisa 1 tentou sair de soco, mas mandou contra as próprias redes.

Já aos 43min, foi Harlei, do Goiás, que falhou: rebateu cobrança de falta da intermediária nos pés de Charles, que empurrou para as redes, diminuindo. A reação do anfitrião foi rapidamente sufocada: no minuto seguinte, Douglas passou por três jogadores, invadiu a área e tocou de lado para Marcelo Costa estufar as redes e definir o placar.

Americana 1 x 3 Goiás

Gols

Americana:
Charles, aos 43min do segundo tempo
Goiás:
Carlos Alberto, aos 2min do primeiro tempo, Jaílson (contra), a 1min do segundo tempo, e Marcelo Costa, aos 44min

Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luís, Henrique e Magal; Júlio César, Alê (André Luiz), Moacir (Fumagalli) e Marcinho; Dodô e Reinaldo (Charles). Técnico: Toninho Cecílio

Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Valmir Lucas), Alan Bahia e Diniz (Marcelo Costa); Iarley e Guto (Jonathan). Técnico: Márcio Goiano

Cartões amarelos
Americana: Jorge Luis, Júlio César e Moacir
Goiás: Douglas, Marcinho Guerreiro, Diniz e Iarley

Árbitro
Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Local
Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos