Congresso de enfermagem promete trazer 6 mil pessoas para Maceió

IlustraçãoIlustração

A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-Nacional), Ivone Evangelista Cabral, chega a Maceió na madrugada desta quinta-feira para tratar dos preparativos do 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem.

O evento espera reunir cerca de 6 mil profissionais de enfermagem de todo o país e do exterior nos dias 3 a 6 de outubro.

A expectativa da organização é oferecer um evento pleno de atualização técnica, científica e política, associado a momentos de reflexão, descontração, atividades culturais e experiências de bem-estar.

“Esta é a primeira vez que Maceió sedia um encontro desse porte na área de enfermagem. Por conta disso, decidimos aumentar o número de inscrições gratuitas para os filiados”, revela a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Renilda Barreto.

A expectativa da direção do Sineal é de que, além das questões científicas, técnicas e gerenciais, o evento aprofunde a discussão em torno do contexto político em que está incluída a enfermagem brasileira. Ela lembra que a presidente da Aben-Nacional, Ivone Evangelista

Fonte: Tobias Jr.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos