Caged aponta aumento na empregabilidade em AL

Dados divulgados nesta terça-feira (19) pelo Cadastro Geral de Empregados Admitidos e Desligados (Caged) mostram que Alagoas obteve um acréscimo de 24.162 postos de trabalho nos últimos 12 meses, o que representa um aumento de 8,43%, resultado extremamente positivo, fruto do bom momento vivido pela economia alagoana. “São dados bastante positivos, tendo em vista que por estarmos no período de entressafra houve retração no número de demissões de trabalhadores da indústria canavieira”, afirma o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), Herbert Motta.

De acordo com o Caged, Alagoas registrou em junho o terceiro melhor desempenho se comparado com o mesmo período nos últimos oito anos e o melhor se comparado ao mesmo período nos últimos quatro anos, na relação entre admitidos e demitidos no mercado de trabalho. Foram 1.450 empregos com carteira assinada, o equivalente a 0,47% em relação ao estoque de assalariados no mês anterior.

Herbert Motta ressalta ainda que todos os setores contribuíram para esse resultado positivo. “Com ênfase para serviços, com mais 505 postos e a construção civil, que continua em ascensão, com mais 428 postos”.
A superintendente de Emprego e Relações de Trabalho, Silvana Figueiredo, lembra que o setor de serviços tem gerado grande expectativa para Alagoas. "O primeiro semestre desde ano registrou crescimento de 67%, se comparado ao mesmo período de 2010, reflexo do turismo alagoano que tem impulsionado este crescimento”.

O governo do Estado tem investido em políticas públicas que alavancam ainda mais a empregabilidade em Alagoas. Vinculado à Seteq, o Sine/AL atende diariamente cerca de 300 trabalhadores e empreendedores e pessoas que vêm em busca de informações sobre os serviços oferecidos pelos postos dos Sine’s. Além da forma presencial, o trabalhador desempregado também tem a facilidade de se cadastrar online em sua própria residência, às centenas de vagas ofertadas nas áreas fundamental, médio e superior.

na rua Silvério Jorge, 368, Jaraguá, e nas centrais JÁs Mangabeiras, Centro e Farol, e no Benedito Bentes, além dos municípios de Arapiraca, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar e São Miguel dos Campos. Informações pelo telefone 3315-1875.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos