ASA conquista empate heróico contra o Salgueiro

Aldo Carneiro Costa/Gazeta PressASA conquistou um empate com menos dois homens em campo

ASA conquistou um empate com menos dois homens em campo

Precisando vencer para deixar a zona do rebaixamento, o Salgueiro enfrentou o ASA-AL, em casa, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, e não saiu de um empate em 1 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o time pernambucano, Fabrício Ceará marcou, enquanto que Didira anotou para o time do técnico Vica, ambos no segundo tempo.

Com o resultado o Sagueiro permanece na zona do rebaixamento, com 13 pontos conquistados, em 13 jogos disputados. Na verdade, o time não soube tirar proveito da grande vantagem numérica. Faltou poderia ofensivo e não fosse o bom prepara físico do time, o Salgueiro poderia ter perdido no final. Já o ASA-AL, com o empate heróico, segue na zona intermediária da tabela, em décimo lugar, com 18 pontos ganhos.

Dois expulsos, mas o placar não se altera
Desde o início do jogo o Salgueiro fez valer o fator casa e partiu para cima do ASA. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Eridon subiu e cabeceou para uma grande defesa do goleiro Gilson, do ASA.

O Salgueiro seguiu pressionando e viu as chances aumentarem quando, aos 24 minutos, o jogador Leandro cometeu falta, por trás, em cima de clebson e foi expulso. Com um a mais, o Salgueiro teve mais facilidade de chegar ao ataque. Na cobrança da falta que originou a expulsão, ocorreu outra grande oportunidade para o time Pernambucano, pois Henrique soltou uma bomba, mas o goleiro Gilson apareceu bem novamente e mandou a bola para escanteio, salvando o time do ASA-AL.

Aos 44 minutos o ASA teve mais um jogador expulso. Alexsandro deu uma tesoura por trás em Elvis, que puxava o contra-ataque, e recebeu o cartão vermelho. Com isso, o Salgueiro terminou o primeiro tempo com dois jogadores a mais que o ASA, mas não conseguiu alterar o placar.

Empate vitorioso para o time de Arapiraca
Na segunda etapa, com dois jogadores a mais, o Salgueiro impôs seu ritimo, mas desperdiçou váias oportunidades. Porém, aos 24 minutos o time Pernambucano abriu o placar com Fabrício Ceará, que após cruzamento de Josa, subiu e cabeceou e colocou o Salgueiro na frente.

O time Pernambucano seguiu dominando o jogo, mas nao aproveitou a vantagem numérica e viu as oportunidades perdidas fazerem falta. De forma dramática, aos 35 minutos, Didira recebeu na área, se livrou da marcação e tocou para empatar para o ASA-AL e dar números finais a partida.

Na sexta-feira, o Salgueiro enfrentará o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 21 horas, em partida válida pela 14ª rodada. Já o ASA-AL recebe o ABC, no sábado, no Estádio Municipal de Arapiraca, a partir das 21 horas.

Fonte: FI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos