Médicos da UE de Penedo suspendem atendimento ambulatorial

Atraso no pagamento atinge somente os contratados.

Fernando Vinícius - arquivo aquiacontece.com.brRedução do quadro também é motivo da greve

Redução do quadro também é motivo da greve

Os médicos plantonistas da Unidade de Emergência Antônio de Jesus, o pronto-socorro de Penedo, suspenderam o atendimento dos casos ambulatoriais por causa do atraso no pagamento dos salários. A informação foi passada nesta quinta-feira, 28, pelo diretor-médico da UE de Penedo, Luiz Renato Pedrosa, durante entrevista à Ràdio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

O atraso no pagamento não atinge o pessoal efetivo, mas somente os contratados, inclusive de nível médio (enfermeiros, técnicos em radiologia e servidores da área administrativa), funcionários que dependem do repasse da verba – R$ 200 mil por mês – do governo estadual à prefeitura de Penedo, responsável pela gestão da unidade de saúde que também atende pacientes de municípios vizinhos.

Além da questão do atraso salarial, motivada por problemas técnicos na Secretaria Estadual de Saúde, o diretor médico Luiz Renato explicou que houve redução no quadro de médicos ao longo dos dois últimos anos, o que também influenciou na decisão da categoria. O diretor orienta às pessoas a buscar consultas e atendimentos ambulatoriais nos postos de saúde que devem atender o bairro onde o paciente reside.

A Unidade de Emergência de Penedo tem um histórico de atendimento diário a pacientes que não são vítimas de traumas ou ferimentos graves, situações que são as únicas atendidas a partir de hoje, como de fato deve ser o serviço prestado no pronto-socorro.

Fonte: Fernando Vinícius/AquiAcontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos