Menor é detido por populares após assalto

AlagoasWeb/CortesiaAlagoasWeb/Cortesia

A ação ousada de um bando formado por supostos menores foi frustrada pela ação de um grupo de populares que ao perceber o roubo perseguiram e apreenderam um dos suspeitos.

O crime premeditado aconteceu nas imediações do Centro de Diagnostico do município de São Miguel dos Campos, a pouco mais de 200 metros do prédio da Delegacia Regional da cidade, que se encontra em reforma. A vítima, uma jovem que pediu para não ter o nome mencionado, teve roubada sua bolsa com todos os documentos, dinheiro e cartões de crédito.

O bando se utilizou de um revólver para efetuar a ação criminosa. “Eles ficam sempre naquela região procurando uma vítima”, contou um dos populares envolvidos na perseguição que acabou na prisão de um dos ladrões.

O acusado de 17 anos foi detido nas imediações do Shopping Cinema, centro, enquanto fugia do local do crime com o fruto do roubo.

O suposto menor disse que era da cidade de Recife, Pernambuco, e estava em São Miguel morado na rua. Indagado sobre seus comparsas, o adolescente disse que os conhecia a pouco mais de três dias, mas se negou a informar qual o endereço dos demais.

No momento do ocorrido passava pelo local um policial militar, cabo Gustavo, que imobilizou o menor e acionou a Guarda Municipal, que o conduziu a Delegacia Regional.

Na Regional, o menor voltou a confirmar as informações, “já acionamos o Conselho Tutelar para auxiliar nos levantamentos, se confirmado a menor idade ele só será liberado com um responsável”, esclareceu o agente Claudemir, da Polícia Civil, “se não ele será enquadrado dentro da lei pela prática criminosa”, completou o agente.

Os pertences da vítima foram devolvidos e equipes da Guarda Civil Municipal fazem buscas ao demais suspeito, mas até o momento ninguém mais foi preso.

Fonte: AlagoasWeb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos