MCCE entra com representação contra prefeito de Limoeiro

O prefeito James Marlan explicou que problema denunciado pelo MCCE já foi resolvido.

Assessoria/ArquivoJames Marlan, prefeito de Limoeiro de Anadia

James Marlan, prefeito de Limoeiro de Anadia

Na manhã desta sexta-feira, 29, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em Alagoas entra com uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) contra o prefeito do município de Limoeiro de Anadia, James Marlan.

De acordo com Fernando da Silva, coordenador geral do MCCE, servidores públicos municipais procuraram o Movimento para denunciar que a prefeitura não está repassando a Caixa Econômica Federal valores descontados dos contracheques relativos a empréstimos consignados, o que tem deixado dezenas de servidores ‘com o nome sujo na praça’.

“Soubemos que isso vem acontecendo há cerca de um ano e vamos entregar toda a documentação que recebemos ao procurador geral do Estado para que o Ministério Público tome as providências”, disse Fernando, acrescentando que, na mesma representação, o MCCE também solicita que o MPE investigue um suposto enriquecimento ilícito do prefeito.

A reportagem do Alagoas24horas ouviu, por telefone, o prefeito James Marlan, que confirmou o atraso nos repasses à CEF, mas afirmou que há uma semana o problema já foi sanado.

“Suspendemos por cerca de dois meses o repasse das parcelas dos empréstimos para a Caixa Econômica em razão de um problema interno nosso, tanto que abrimos um processo administrativo para apurar responsabilidades. Mas, pedimos um encontro de contas ao banco e agora a situação já está regularizada”, explicou, acrescentando que, já os empréstimos consignados feitos com o Banco do Brasil não apresentaram o mesmo problema.

Em relação à denúncia de enriquecimento ilícito, o prefeito foi taxativo: “Faço questão que eles peçam para que eu seja investigado, porque tudo é muito transparente. Adquiri uma propriedade no ano passado, mas para isso vendi uma casa em Maceió e um veículo e tenho como provar isso”, afirmou.

O prefeito atribuiu também aos adversários, muitas das denúncias feitas contra ele: “Estou decepcionado com a política, mas posso afirmar que, em três anos, fizemos mais que a oposição em 16 anos, sem contar com a liberdade de dizer o que pensa que a população conquistou”, finalizou.

Polícia Federal

Em dezembro de 2010, o prefeito James Marlan, a primeira-dama do município e um de seus secretários foram indiciados pela Polícia Federal por crime eleitoral. Eles foram acusados de trocar votos por combustível no pleito eleitoral do ano passado, para beneficiar um candidato majoritário.

Já em abril passado, a primeira-dama, que é também secretária de Assistência Social de Limoeiro de Anadia, voltou a ser alvo da Polícia Federal. Ela foi uma das pessoas presas durante a operação Mascotch, onde foram presas cinco primeiras-damas e secretários municipais acusados de desviar recursos da merenda escolar para compras pessoais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos