Defesa Civil avalia situação em Marechal Deodoro

Pablo de Luca/Marechal DeodoroPablo de Luca/Marechal Deodoro

Integrantes da Coordenação de Defesa Civil Municipal (Condec) realizam na manhã desta segunda-feira, dia 1º de agosto, vistorias nas residências localizadas no bairro Poeira, em Marechal Deodoro, que sofreram alagamentos devido ao aumento do nível da Lagoa Manguaba neste fim de semana. O objetivo é convencer os moradores da região ribeirinha a deixarem as residências até que a lagoa volte ao nível normal.

“O objetivo é orientar os moradores quanto às consequências da inundação, como doenças de veiculação hídrica e acidentes com a rede elétrica”, explicou um dos representantes da Condec. Funcionários da Eletrobras se encontram no bairro interrompendo o fornecimento de energia elétrica visando impedir que fios se rompam e atinjam moradores da localidade.

Ainda segundo levantamento preliminar, cerca de 120 residências sofreram alagamento. Não há registro de feridos, mas os moradores estão sendo orientados a buscar a casa de parentes. Por tratar-se de população ribeirinha, a maioria de pescador, algumas famílias providenciaram a sua saída em barcos e canoas.

“Como não choveu hoje, a situação está relativamente controlada. O coronel Jadir Ferreira, coordenador de Defesa Civil Municipal, está se deslocando para a região para avaliar a situação”, explicou um bombeiro.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, já informou que irá providenciar um local para abrigar os moradores da localidade que não tiverem a quem recorrer.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos