Mobilização no campus da Ufal provoca congestionamento na BR 104

Alagoas24horasCarros ocuparam acostamento da BR 104

Carros ocuparam acostamento da BR 104

A mobilização dos servidores da Universidade Federal de Alagoas, que teve início às 6h desta segunda-feira, dia 1º de agosto, começa a provocar um megacongestionamento na BR 104, próximo ao Campus A.C.Simões. O problema teve início quando alunos estacionaram seus veículos na entrada do campus. A aglomeração deixou o trânsito lento em toda a região.

A mobilização de hoje se dá, segundo os manifestantes, em resposta à ‘judicialização’ da greve da categoria. Na última segunda-feira, 25, quando da visita da presidente Dilma Roussef (PT) a Alagoas, os servidores da universidade realizaram um protesto em Arapiraca. Como ‘retaliação’, segundo avaliação da categoria, a Advocacia Geral da União entrou com uma petição exigindo o retorno imediato dos servidores aos postos de trabalho, a ilegalidade da greve e o pagamento de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

“Em todo o país, 39 universidades paralisaram as atividades. Em Alagoas, 70% dos servidores técnico-administrativos suspenderam as suas atividades. Exceção para aqueles que trabalham no Hospital Universitário, uma vez que envolve vidas”, avaliou o sindicalista Emerson Oliveira.

Questionado se a categoria havia impedido o acesso de alunos ao campus, Oliveira negou e disse que qualquer pessoa – a pé – pode entrar e sair da universidade a qualquer momento. “Não houve nenhum tipo de impedimento, apenas os veículos estão sendo deixados no acesso ao campus, o que provocou o congestionamento na região”, destacou.

O sindicalista informou, ainda, que não há prazo para o término da manifestação. “Estamos aqui para lutar contra a opressão do Governo Dilma”, finalizou.

A mobilização acontece no dia em que teria início o segundo semestre na universidade. Devido à mobilização dos servidores, a movimentação de alunos no Campus A.C.Simões é considerado abaixo da média.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos