Polícia Militar apreende quatro armas de fogo em Maceió e Arapiraca

Durante o domingo (31), equipes da Polícia Militar apreenderam quatro armas de fogo em diversos bairros da capital alagoana. O primeiro registro ocorreu por volta do meio-dia, na Ladeira da Moenda, bairro do Feitosa, quando policiais militares da Radiopatrulha, durante uma abordagem, apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas.

Policiais motociclistas da guarnição Raio 2 realizavam rondas de rotina quando decidiram abordar José Cícero de Santana da Silva, de 32 anos, que trafegava em uma motocicleta CG de cor azul e placa MUX-4595.

Além da arma, foram encontrados ainda um aparelho celular e a quantia de R$ 15 em espécie. José Cícero foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Alex Fernandes, de 32 anos, também foi preso em outra ocorrência registrada por policiais do 1º Batalhão, por volta das 17 horas, próximo ao Porto do Jaraguá. Ele estava portando uma pistola calibre 380 com 19 munições quando foi abordado. O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal.

Por volta das 22 horas, outra guarnição da PM, desta vez pertencente ao Batalhão de Radiopatrulha prendeu Williams Santos Lopes, de 18 anos, após uma tentativa de roubo no bairro do Prado.

Williams e outro indivíduo, que conseguiu fugir, tentavam roubar uma corrente de prata de uma jovem de 22 anos quando foram surpreendidos com a presença da guarnição. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Williams foi detido e conduzido à Central de Polícia e autuado por tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

Em Girau do Ponciano
A quarta arma foi apreendida no bairro Valentim, em Girau do Ponciano, por policiais militares pertencentes ao 3º Batalhão. Por volta das 19 horas, Antônio Eugênio dos Santos, de 36 anos, foi preso com uma espingarda artesanal.

O acusado informou aos policiais que usou a espingarda após uma discussão para se defender da agressão do vizinho, que, segundo ele, teria invadido sua residência para goleá-lo com uma garrafa.

Ele foi conduzido, juntamente com a arma, para a delegacia do município.

Fonte: Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos