Projeto Autorretrato registra Piranhas

DivulgaçãoProjeto Autorretrato registra Piranhas

Projeto Autorretrato registra Piranhas

O projeto Autorretrato, o Nordeste que é a nossa cara, teve a grande satisfação de interagir com a turma do 8ª e 9ª ano da escola estadual de Xingó I, da cidade de Piranhas. O cenário magnífico do Velho Chico emoldura a cidade histórica de um dos maiores patrimônios arquitetônicos de Alagoas. Cercada pela natureza vasta da caatinga, Piranhas é como definiu D.Pedro II, em 1859, “a bela cidade capelinha”.

Com câmeras digitais os jovens fotografaram todo o conjunto arquitetônico da velha Piranhas, percorreram a trilha ecológica da linha férrea construída pelos ingleses, enquadraram as praias do São Francisco, e captaram os traços do povo sertanejo. A turma surpreendeu pela grande concentração e satisfação de redescobrir os detalhes da cidade.

“A visão muda quando a gente coloca a imagem na câmera, a cidade fica muito linda”, definiu Samoel Fontes, de 16 anos. Acompanhados pelo professor e diretor da Xingó I, Ronildo Reis, que participou das oficinas, os jovens realizaram uma grande produção com centenas de fotografias, registrando com delicadeza cada pedaço da cidade.

O resultado da produção da turma será montado dia 6 de agosto, no pátio da escola, que na oportunidade estará em festa, comemorando o Dia dos Pais. Para conferir os bastidores desta riquíssima etapa, basta acessar o blog www.retratonordeste.blogspot.com. O Projeto Autorretrato é patrocinado pelo BNDES, através do programa BNB de Cultura.

Fonte: Ascom/Autorretrato

Veja Mais

Deixe um comentário