Anvisa e PF interditam farmácias durante operação em AL

Minuto Arapiraca/CortesiaFarmácias são interditadas durante operação em Arapiraca

Farmácias são interditadas durante operação em Arapiraca

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária flagrou nesta quarta-feira, 3, farmácias que estavam comercializando medicamentos ilegalmente, no município de Arapiraca. A operação foi deflagrada pela Anvisa com o apoio da Polícia Federal e Conselho Regional de Farmácia.

De acordo com as primeiras informações, três pessoas foram detidas acusadas de contrabando de medicamentos, dentre elas um funcionários de uma distribuidora de medicamentos que funciona em Arapiraca sem autorização da Anvisa.

Durante a operação diversos medicamentos falsificados foram apreendidos, e dois estabelecimentos interditados. Há informações de que medicamentos como Citotec – utilizado no tratamento de úlcera, mas comumente usado como abortivo – foram encontrados nos locais. As penalidades para os proprietários que desculprirem a determinação da Anvisa e reabrirem os estabelecimentos, será maior.

A assessoria de comunicação da PF, disse por telefone que ainda não tem informações sobre a operação e que poderá divulgar um boletim no final da tarde. As três pessoas presas estão sendo encaminhadas para a sede da Polícia Federal, em Jaraguá ainda hoje.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos