Coruripe: empresários participam do I Encontro de Empreendedores

Diferentes formas de financiamento é um dos temas.

Ascom/CoruripeMais de 200 empresários participaram do evento

Mais de 200 empresários participaram do evento

Obter condições de crédito junto aos bancos. Esse foi o tema central do I Encontro de Empreendedores de Coruripe, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Desenvolvimento (Semacoid) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nesta quinta-feira (04), às 19h.

Representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Santander apresentaram as linhas de financiamento com redução de tarifas e taxas de juros adequadas.

“A nossa intenção é mostrar os benefícios com a formalização, por exemplo, o empreendedor terá condições de obter crédito junto aos bancos, principalmente Bancos Públicos, apoio técnico na organização do negócio e a possibilidade de crescimento”, garantiu o secretário da Semacoid, José Edson dos Santos.

A consultora do Sebrae, Rosângela Pedrosa, ministrou a palestra "Empreendedorismo é o futuro do seu negócio". Em seguida, a coordenadora Leila Rocha levou ao público a importância sobre a Sala do Empreendedor.

Sobre o tema linhas de créditos, o gerente de módulo, do Banco do Brasil, Ícaro Brandão, explanou os planos ofertados pela agência. O gerente de Caixa, Mauro Couto, pontuou os procedimentos de obtenção de crédito. O tema também foi abordado por Regilene Ferreira, do Santander, e o representante do Banco do Nordeste, Gustavo Barbosa.

“Coruripe está crescendo e a gente apresenta ao empreendedor a forma legal de está inserido no mercado, as chances de crescer e prosperar aumentam. O empresário tem que ter visão, e o que hoje é apenas um pequeno negócio amanhã poderá ser uma grande empresa”, afirmou o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão.

Há três anos e meio trabalhando na papelaria, o empresário Givanildo Barbosa, acredita que oportunidade e o conhecimento são fundamentais para o sucesso do negócio. “Temos que aproveitar esse momento, eu tirei minhas dúvidas e vou procurar um banco que ofereça a menor taxa juros para solicita a linha de crédito. Quero expandir e diversificar meu negócio”, concluiu ele.

Fonte: Ascom/Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos