Alimentos arrecadados pela Corrida do Fogo são doados a idosos

Entrega dos donativos foram entregues ontem (04).

José Augusto/CBMDoações foram arrecadadas na XI edição da Corrida do Fogo

Doações foram arrecadadas na XI edição da Corrida do Fogo

A XI edição da Corrida do Fogo passou, mas ainda continua rendendo bons frutos. Nesta quinta-feira, 04, os alimentos arrecadados no ato da inscrição através dos participantes da competição foram doados para os idosos do Lar São Francisco de Assis, localizado no bairro da Serraria. Aproveitando que a instituição se prepara para comemorar a semana do idoso, com início em setembro, o Corpo de Bombeiros escolheu a mesma para fazer essas doações de quase 200 quilos de alimentos.

De acordo com Laurilane, que faz parte do setor administrativo do Lar, as doações são sempre bem-vindas, pois o funcionamento da instituição depende exclusivamente disso, já que se trata de uma entidade filantrópica. As contribuições são feitas de várias formas. Algumas pessoas têm um carnê e todos os meses, de forma voluntária, a doação é feita em espécie para suprir necessidades desses idosos. Outros já fazem a doação dos próprios materiais como: remédios, roupas, sapatos e alimentos.

Já é de costume do Corpo de Bombeiros propor a doação de alimento nas inscrições de alguns eventos da Corporação. É um ato que parece simples, pequeno pra alguns, mas que toma uma grande dimensão quando é repassado para aqueles que mais necessitam. Isso se percebe facilmente nos olhos de quem recebe, a gratidão é nítida e sem a necessidade de palavras, tudo é respondido apenas com o olhar.

A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros e alguns representantes do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) estiveram presentes para fazer a entrega dos donativos e, aproveitando a oportunidade por estarem no local, exploraram o ambiente e conversaram com alguns idosos que foram bem receptivos com os militares. Essa pode ser outra forma de doação, a afetividade. O idoso se sente valorizado quando as pessoas mostram o quanto ele é importante.

Fica a dica para quem quiser fazer parte desse ciclo de solidariedade. Todos podem doar algo, até mesmo aqueles que não dispõem de uma boa condição financeira, pode doar afeto àqueles que mais precisam. Inclusive ao empregar o seu tempo para contribuir, seja ajudando na divulgação de forma indireta, ou diretamente conhecendo o ambiente e oferecendo o que estiver ao seu alcance.

O Lar São Francisco de Assis comemorou nessa quarta-feira, 03, 64 anos de história. Coincidência ou não, o Corpo de Bombeiros também fará 64 anos em 2011. E esses dois sexagenários, apesar de funções distintas, trabalham para o mesmo fim, ajudar o próximo. Aqueles que desejarem fazer algum tipo de doação, pode entrar em contato com o próprio Lar pelo telefone: 3241-0431.

Fonte: José Augusto/CBM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos