Assalto: cliente de correios é baleada e bandidos espancados

Assalto aconteceu na agência dos Correios de Major Isidoro.

Três homens armados invadiram a agência dos Correios no município de Major Isidoro na tarde desta sexta-feira, 5, e fizeram clientes e funcionários reféns. Foram minutos de terror vivenciados dentro da agência. Os assaltantes conseguiram roubar uma quantia em dinheiro e empreenderam fuga.

Segundo informações da Polícia Civil, policiais militares foram acionados em seguida e conseguiram bloquear as saídas da cidade, nas divisas com Santana do Ipanema e Batalha, no Sertão de Alagoas.

Há informações de que os bandidos teriam invadido uma residência no município, mas foram surpreendidos pelos policiais do Pelopes com a ajuda dos moradores. Revoltados com a ação criminosa, a população espancou dois dos assaltantes identificados como Jaelson dos Santos Silva, 24, e Pedro dos Santos Filho, conhecido como Peu, também 24 anos. O terceiro elemento, identificado apenas como Tiago conseguiu fugir.

A polícia apreendeu duas pistolas, uma PT-765 e uma Taurus com numeração raspada, além de oito munições.

Durante a perseguição e tiroteio, Mayara Cibele Souza, 21 anos, que estava na agência, acabou sendo atingida por uma bala perdida e foi conduzida até a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Investigações

Nesta semana o Ministério Público Federal em Alagoas ajuizou ação civil pública contra Empresa Brasileira de Correios em Alagoas (ECT/AL) para garantir, num prazo de 180 dias, a implementação de medidas de segurança em todas as agências que oferecem os serviços do Banco Postal.

De acordo com os autos da ação, entre os anos de 2003 e 2009, foram instaurados 77 inquéritos policiais para a apuração de crime de roubo contra as agências da ECT em Alagoas. Ainda segundo os autos, em 2008 ocorreram 25 roubos; e, em 2009 as agências foram assaltadas 29 vezes. Em 2010, no período de janeiro a maio, foram registrados sete assaltos.

Dados não oficiais dão conta que em 2011 foram registrados 21 assaltos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos