Adilza Freitas é eleita a nova presidente da Ampal

Ascom/MP ALAdilza é a primeira mulher a ser eleita para presidir a Associação

Adilza é a primeira mulher a ser eleita para presidir a Associação

A promotora de Justiça Adílza Inácio de Freitas foi eleita ontem para presidir pelo biênio 2011-2013 a Associação do Ministério Público de Alagoas. Com 131 votos, ela bateu um recorde na votação ao vencer o promotor José Antônio Malta Marques, que recebeu apenas 49 votos. Com o apoio irrestrito do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, a votação espelha o novo momento de unidade e fortalecimento vivido na instituição na atual gestão. Tavares foi o primeiro a saudar a nova presidente, destacando que votou nela pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos 17 meses, período em que a presidente eleita assumiu interinamente o comando da Ampal.

Ela agora também é a primeira mulher a ser eleita para presidir a associação dos membros do MP em Alagoas, em cerca de 40 anos de história da entidade. O resultado da eleição também era aguardado por representantes do Ministério Público de todos os estados do país, que estão em Alagoas participando da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais. A posse foi imediatamente após a contagem dos votos.

Muito emocionada, Adílza Freitas afirmou que o trabalho de unidade e pacificação interna que vem sendo construído nos últimos tempos tem que ser ampliado. Ela agradeceu a participação de todos os eleitores, destacando que pretende dar continuidade, ao lado da diretoria eleita, as ações desempenhadas no período em que assumiu interinamente. “Nosso compromisso é o de defender os interesses dos associados e as nossas prerrogativas, tão ameaçadas por aqueles que não querem reconhecer o papel fundamental do MP no crescimento do nosso país”, assinalou.

“São muitas conquistas que com certeza serão ampliadas neste novo momento”, afirmou. Após a contagem dos votos a a chapa eleita foi empossada imediatamente. De acordo com Adilza, o objetivo de sua gestão será defender de forma intransigente, os direitos dos associados, além das prerrogativas funcionais do Ministério Público. Adílza foi saudada também pelo presidente nacional da Conamp, César Mattar Jr, que telefonou para elogiar a expressiva vitória.

Para Eduardo Tavares, a chapa Unidade e Trabalho é formada por grandes promotores que honram a imagem do Ministério Público, não apenas pela função que desempenham na defesa da sociedade, mas também da forma como lutam pelos interesses dos membros do MP. “Esse resultado demonstra a importância da uniao em prol de algo maior: o fortalecimento do MP que tudo tem feito pelo aprimoramento social”, disse.

“O Ministério Público é uma instituição harmônica e fortalecida, passadas as eleições, o que vale mesmo é arregaçar as mangas para tornar o MP cada vez mais forte, eficaz e efetivo, vislumbrando enfrentar com garra os desafios que o futuro trará”, destacou. A eleição foi conduzida pela Comissão Eleitoral formada pelas promotoras de Justiça Cintia Calumby, Miryan Ferro e Alba Lúcia Oliveira. Confira abaixo a composição completa da nova diretoria da Ampal:

UNIDADE e TRABALHO

Presidente: Adilza Inácio de Freitas

Vice-Presidente: Valter José Omena Acioly

Secretário-Geral: Marcos Robson Nascimento

Diretor Financeiro: Maurício Amaral Wanderley

Diretor de Comunicação e Relações Públicas: Saulo Ventura de Holanda

Diretora Cultural: Marcia Marluce Caldas Bezerra

Diretora Social: Hylza Paiva Torres de Castro

Diretor de Aposentados: Manoel Carvalho de Lima

Conselho Fiscal: Alfredo Oliveira Silva, Antonio Luiz dos Santos Filho, Dennis Lima Calheiros, Geraldo Magela Barbosa Piraúa e Manoel Ferreira de França

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos