PC transfere acusado da morte do sargento Fabian

PC/AlIzaquel dos Santos, o “Kel”

Izaquel dos Santos, o “Kel”

O acusado da morte do sargento do Corpo de Bombeiros (CB), Alessandro Fabian de Araújo Oliveira, já se encontra nesta sexta-feira (05), em Alagoas. Izaquel dos Santos, o “Kel”, foi transferido pela Policia Civil alagoana após solicitação do delegado-geral, Marcílio Barenco, a polícia paulista.
Ezaquel foi detido durante uma abordagem policial na cidade de Diadema (SP) quando se verificou que ele tinha mandado de prisão expedido pela comarca de Messias.

O acusado já está na Casa de Detenção em Maceió. Ele foi condenado por júri popular a cumprir 12 anos por outro homicídio cometido em Joaquim Gomes. Izaquel aguardava o recambiamento para Alagoas há quatro meses, no Centro de Detenção de Diadema-SP.
A vítima foi executada a tiros, na noite do dia 19 de novembro de 2009, em um canavial, às margens da rodovia BR-101, no município de Messias.

De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Ivanildo Inácio de Brito, o acusado foi um dos pistoleiros que atirou no sargento. Além dele, também participaram do crime o soldado César Chagas de Almeida, 35, e Luiz Antônio de Lins Farias –o “Lula”, que também estão presos.

No atentado, Damião Alves Dutra – amigo do sargento – foi baleado, mas conseguiu escapar porque fingiu estar morto. Ele conta que Fabian tinha pedido para que ele o acompanhasse para cobrar uma dívida no Jardim Petrópolis, em Maceió. Os dois foram rendidos ao chegarem à residência do suposto devedor – o soldado César Chagas.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos