Bruno Cortês é o craque da 15ª rodada

GLOBOESPORTE.COMGLOBOESPORTE.COM

A lua-de-mel do recém-casado Bruno Cortês não poderia ter começado melhor. Ovacionado pela torcida alvinegra, o lateral-esquerdo se destacou na goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, e foi eleito o craque do Troféu Armando Nogueira com a nota 8,5. De quebra, ainda desbancou seu companheiro de time, Loco Abreu. O uruguaio marcou dois gols no clássico carioca, além de acertar uma bola na trave. Cícero, do São Paulo, que repetiu a dose sobre o Avaí, e Elias, do Figueirense, que no sábado deixou a sua dupla marca sobre o Atlético-MG, também ficaram para trás.

Além de El Loco e Cortês, quem também garantiu escalação na equilibrada seleção da 15ª rodada do Brasileirão – que teve quatro jogadores com 8,5 – foi o zagueiro Antônio Carlos. Dagoberto, do São Paulo, com duas assistências, também mereceu a vaga no selecionado.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.

GOLEIRO
Se o Atlético-PR conseguiu segurar o vice-líder Corinthians, Renan Rocha teve papel fundamental. Na Arena da Baixada, mesmo com o Furacão saindo na frente, os visitantes chegaram ao empate e deram trabalho à defesa rubro-negra. Quando a bola passava por Manoel e Fabrício, lá estava o jovem arqueiro para segurar, o que garantiu a nota 8. Seleção Brasileira, Jefferson, do Botafogo, que não teve boas atuações nas última partidas, voltou a mostrar frieza e segurança contra o Vasco, o que lhe garantiu uma nota 7. Victor, do Grêmio, Marcos, do Palmeiras, Danilo Fernandes, do Corinthians, e Wilson, do Figueirense também se destacaram, todos com 6,5.

LATERAL-DIREITO
Autor do cruzamento que resultou no golaço de Rodriguinho, na vitória do América-MG sobre o Fluminense por 3 a 0, Marcos Rocha foi o dono da posição. Preciso nos passes e muito veloz, se transformou na melhor opção ofensiva do Coelho sobre o Tricolor das Laranjeiras e ganhou merecidamente a nota 7,5. Volante, Adilson foi improvisado na lateral direita do Grêmio e, apesar do empate sem gols com o Palmeiras, teve boa atuação e a nota 7. Apesar da derrota para o Flamengo, no sábado, Jonas, do Coritiba, não comprometeu, assim como Leonardo Moura, do Fla, e Nei, do Inter.

ZAGUEIROS
A experiência garantiu Durval, do Santos, na seleção da 15ª rodada com a nota 6,5, que tem ao seu lado Antônio Carlos, do Botafogo, que fez um belo gol de cabeça e recebeu a nota 7. Mal deixou o Glorioso e acertou com o São Paulo, João Filipe foi escalado por Adilson Batista contra o Avaí. Com pouco tempo para se entrosar com os novos companheiros, o zagueiro formou a retaguarda tricolor com Rhodolfo e não comprometeu, o que resultou num 6,5, mesma nota de Roger Carvalho, do Figueirense.

LATERAL-ESQUERDO
Destaque no Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, Bruno Cortês foi contratado pelo Botafogo como reforço para o Campeonato Brasileiro – e está fazendo justiça ao investimento. O lateral-esquerdo vem demonstrando regularidade na posição e, neste domingo, contra o Vasco, foi o melhor em campo, sendo eleito o craque da 15ª rodada. Juan, do São Paulo, e Fábio Santos, do Corinthians, também merecem destaque, cada um com a nota 6.

VOLANTES
Jogador que mais acerta passe no Brasileirão, Renato é daqueles que podemos considerar como modernos. Se escalado de volante, desarma e mostra qualidade na saída de bola, se de meia, não deixa a desejar no apoio, inclusive com seu forte chute de canhota. O versátil jogador do Flamengo mais uma vez teve uma atuação segura na vitória sobre o Coritiba, que garantiu a liderança para o Rubro-Negro, e mereceu o 7,5. Compondo a cabeça-de-área, Arouca, do Santos, tem a mesma importância e versatilidade de Renato, só que a favor do Peixe. Contra o Ceará, o volante mostrou segurança e habilidade no triunfo por 1 a 0, e ganhou a nota 8. Renato, do Botafogo, e Fahel, do Bahia, que até bem pouco tempo atuava pelo Alvinegro da Estrela Solitária, com 7,5 e 6,5 respectivamente, também se destacaram, assim como Elton, do Inter.

MEIAS
Com dois gols cada, Cícero, do São Paulo, e Elias, do Figueirense, dividem a criação da Seleção da 15ª rodada empatados com 8,5. O tricolor, até então apagado na Ressacada, despertou no segundo tempo e garantiu os três pontos para a equipe do Morumbi, em contrapartida, o meia do Figueira estava ligado o tempo todo na partida diante do Atlético-MG, não à toa balançou as redes em duas oportunidades, e homenageou sua esposa, que está grávida. O argentino D’Alessandro também foi peça fundamental no triunfo do Inter sobre o Cruzeiro por 3 a 2, recebendo a nota 7,5.

ATACANTES
Campeão da Copa América com o Uruguai, na Argentina, Loco Abreu precisou de dois jogos desde que voltou a General Severiano para novamente levar a torcida alvinegra à loucura. O centroavante marcou dois gols e ainda acertou uma bola na trave na goleada do Botafogo sobre o Vasco, ficando com a nota 8,5. Se não balançou a rede, pelo menos deixou Cícero duas vezes em condições para tal, foi desta maneira, com duas assistências, que Dagoberto assegurou a nota 8 e uma vaga na seleção da 15ª rodada. Jael, que saiu do banco de reservas para, de cabeça, colocar o Flamengo na ponta da tabela, e Borges, autor do gol da vitória do Santos sobre o Ceará, na Vila Belmiro, também foram bem no fim de semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos