Vilela anuncia, pelo Twitter, empréstimo milionário para AL

Minutos depois de serem postadas no twitter, as declarações de Vilela foram repercutidas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Por meio de seu Twitter, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira, 10, que o Banco Mundial vai financiar 300 milhões de dólares para investimentos em Alagoas, nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura, nos próximos três anos.

O governador destacou que o Estado terá 30 anos para pagar o financiamento com ‘juros baixíssimos’, mas não especificou o valor. O empréstimo foi definido durante uma reunião ocorrida em Brasília nesta quarta-feira, 10, com o presidente do Banco Mundial no Brasil, Makhtar Diopp.

“O nosso governo continua a ter as portas abertas, aqui em Brasília, para parcerias que desenvolvem Alagoas e cria cidadania para o nosso povo", disse o governador, destacando ainda que ele e o secretário de Infraestrutura, Marco Fireman estiveram, nesta manhã, no Ministério da Integração Nacional, onde apresentaram a nova etapa do Canal do Sertão.

“Já concluímos 47 quilômetros do canal e o projeto é seguirmos até os 75 quilômetros, com recursos do PAC 2. Também garantimos projetos de desassoreamento das lagoas e a contenção de enchentes provocadas pelo rio Paraíba”, frisou.

Repercussão na ALE

Minutos depois de serem postadas no twitter, as declarações de Vilela foram repercutidas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Primeiro a usar a tribuna, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) disse que considerava o empréstimo ‘estranho’, já que o governo alagoano teria devolvido recursos federais por falta de projetos.

"Se esta Casa aprovar esse empréstimo, será um crime. Irei reunir os movimentos sociais, estudantis e de servidores para protestar nas ruas contra este governo, que precisa mostrar suas contas para a sociedade", protestou o parlamentar.

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos