Corregedor discute problemas nos abrigos de Alagoas

Ascom/CGJCorregedor discute problemas nos abrigos de Alagoas

Corregedor discute problemas nos abrigos de Alagoas

Na manhã desta sexta-feira (12), o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador James Magalhães de Medeiros esteve reunido com representantes de entidades que cuidam dos direitos da criança e do adolescente em Alagoas. Em pauta, parcerias com o Poder Judiciário para a aplicação de medidas sócio-educativas e ainda, melhorias para os abrigos, com base no relatório elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Presentes à reunião, o Superintendente de Políticas para Criança e o Adolescente da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Cláudio Soriano, além de Thaíse Correia e Maria das Graças Bezerra, ambas do Conselho do Direito da criança e adolescente.

O Corregedor lembrou a importância de existir um trabalho sinérgico entre o Judiciário e os órgãos de proteção à criança e ao adolescente. Ele informou que o juiz da 1ª Vara Criminal da Infância e Juventude da Capital, Fernando Tourinho, vem realizando inspeções nos abrigos e destacou que o CNJ vai reunir experiências de sucesso sobre o assunto em todo país.

“Vamos marcar uma nova reunião, após a conclusão das inspeções, para que problemas estruturais, como superlotação nos abrigos sejam resolvidos. Dependendo da situação, a Corregedoria pode baixar portarias normatizando as ações. O objetivo do CNJ é que informações sejam compartilhadas entre os Estados. Há casos de sucesso, como na Paraíba”, informou James Magalhães de Medeiros.

Fonte: Ascom/CGJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos