Flamengo cede empate ao Figueirense

UolUol

Poderia ter sido a quinta vitória consecutiva do Flamengo, que chegou a abrir 2 a 0 sobre o Figueirense, mas apagou no segundo tempo e permitiu o empate da equipe da casa, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Deivid marcou os gols do Flamengo. Somália e Edson Silva fizeram para o Figueirense. O resultado manteve o Rubro-Negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que também empatou em casa com o Ceará.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Já o Figueirense está na sétima colocação, com 23 pontos, e enfrenta o Fluminense, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão.

Com pouco mais de quatro mil torcedores rubro-negros no Scarpelli, o Flamengo iniciou a partida estudando o Figueirense e tentando sair pela laterais, principalmente através de Léo Moura.

O Figueirense conseguiu algumas boas chegadas ao ataque, neutralizadas pelo goleiro Felipe. Até que no talento de Ronaldinho, que teve tempo de olhar e lançar Léo Moura, saiu o gol rubro-negro, aos 36 minutos. O camisa 2 cruzou e Deivid escorou.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo sistema de jogo e esperando os espaços do time dono da casa para ampliar. Aos 6, Ronaldinho cobrou escanteio fechado. Deivid apareceu novamente para conferir.

Três minutos depois, o Figueirense conseguiu diminuir após desatenção de Ronaldo Angelim, que tentou fazer a linha do impedimento sem sucesso. Somália, estreante do dia, entrou sozinho e mandou para o fundo do gol de Felipe.

O gol bagunçou o esquema defensivo do Flamengo e aumentou a pressão do Figueirense. Após inúmeras tentavivas, o time da casa chegou ao empate em falha do goleiro Felipe. O camisa 1 rubro-negro saiu mal e Edson Silva empatou.

Melhor no segundo tempo, a equipe do técnico Jorginho dava as cartas contra um Flamengo que parecia ter perdido a cabeça. O goleiro Felipe continuou saindo mal e por pouco não contribuiu para a virada do Figueirense.

Após um segundo tempo trágico, ficou de bom tamanho o empate fora de casa e ponto somado na corrida pelo título brasileiro.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos