Vilela assina projetos de financiamento para pequenos produtores

Agência AlagoasGovernador disse que mais um passo foi dado em direção à inclusão social

Governador disse que mais um passo foi dado em direção à inclusão social

O governador Teotonio Vilela Filho assinou nesta segunda-feira (15), em Palácio República dos Palmares, contratos com as 15 cooperativas e associações contempladas no I Edital de Apoio a Projetos de Desenvolvimento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Baixa Renda, lançado pela Agência de Fomento de Alagoas (Afal), que somam um valor de R$ 5 milhões.

As assinaturas dos contratos foram feitas durante reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), onde também foi anunciado o contrato de empréstimo no valor de R$ 5 milhões para operações de microcrédito produtivo entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Afal.

Em seu discurso, o governador afirmou que Alagoas vive um novo momento em sua história. “Estamos revertendo os indicadores sociais e melhorando a imagem do Estado perante organismos internacionais e governo federal. Nesse novo momento chegam hoteis e indústrias que há 30 anos não chegavam, assim como empreendimentos de pequeno e grande porte que voltam a investir no Estado”, disse.

Para o governador, esse é um momento de comemoração, mas que ainda demanda muito trabalho. “Já fizemos muito, mas o desenvolvimento de Alagoas só será completo com a inclusão dos que vivem abaixo da linha da pobreza nesse processo produtivo. Só existe desenvolvimento justo com inclusão social e é isso que estamos fazendo aqui. A solidariedade precisa existir de uma forma real para que as pessoas possam construir o seu próprio desenvolvimento com cidadania”, explicou.

Teotonio Vilela ressaltou que sempre teve a preocupação com ações voltadas para o desenvolvimento humano. “Hoje damos mais esse passo em direção à inclusão social com a inclusão produtiva dos que antes não tiveram o amparo e o incentivo do Estado. Acredito que toda a ação tem de ter esse caráter humano, que incentiva e restaura a autoconfiança e permite o desenvolvimento com assistência integral do Estado por meio da Afal para que esses projetos sejam produtivos”, disse.

O governador disse ainda não se pode perder “um segundo desse tempo, porque Alagoas tem pressa e nesse projeto integrado que esse Governo desenvolve, os focos principais são os alagoanos menos favorecidos, a solidariedade e a busca de melhores dias para Alagoas”, acrescentou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos