Mais de sete mil crianças foram registradas em AL

Os postos de cartórios que funcionam nas maternidades do Estado registraram, de janeiro a julho deste ano, mais de sete mil crianças. Os dados foram colhidos pelo Fundo Especial para o Registro Civil (FERC), órgão que instituiu em Alagoas o programa “Registro na Maternidade”, no ano de 2009.

De acordo com informações levantadas, foram registradas 5.490 crianças nas unidades de saúde da Capital e 2.202 do Interior. Para o presidente do FERC, juiz Léo Dennisson Bezerra de Almeida, os números representam grande avanço no combate ao sub-registro, revelando que o “Registro na Maternidade” está desempenhando bem suas atividades e garantindo cidadania aos recém-nascidos.

“Estamos constatando que grande parte das crianças só deixa a maternidade com a certidão de nascimento, evitando o registro tardio. Isso significa que, através do programa, estamos combatendo o sub-registro em Alagoas”, realçou Léo Dennisson.

Em Maceió, sete maternidades possuem posto do cartório, são elas: São Rafael, Nossa Senhora da Guia, Santa Mônica, Hospital Universitário, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio e Paulo Neto. No município de Arapiraca, foram instalados cartórios nos Hospitais Regional e Nossa Senhora de Fátima e, em Santana do Ipanema, o posto funciona no Hospital Regional.

Fonte: Ascom/FERC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos