Atentado em escola na Jatiúca deixa aluna e vigilante baleados

Jovem é integrante da torcida organizada Mancha Azul.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasColégio Rosalvo Lôbo

Colégio Rosalvo Lôbo

Alunos e servidores do Colégio Estadual Rosalvo Lôbo, localizado no bairro da Jatiúca, viveram momentos de pânico na tarde desta segunda-feira, 15, quando um jovem identificado como “Rafael da Mancha”, invadiu a escola em perseguição a outro jovem e atirou contra o porteiro, Genilson de Ângelo Pinto, 44, e uma aluna de 14 anos.

Segundo testemunhas, o porteiro foi baleado no tórax e no abdômen ao tentar impedir a entrada de Rafael, que é integrante da torcida organizada Mancha Azul, na escola. Já a menor, que estava no pátio no momento do tiroteio, foi atingida na perna por uma bala perdida, no momento em que o acusado atirava na direção do seu alvo, que conseguiu fugir pulando o muro do colégio.

Ariel Almeida, chefe de serviço do 2º Distrito Policial, disse que, ao deixar a escola pela porta da frente, Rafael ainda atirou contra um capitão da Polícia Militar que estava chegando para buscar a filha, que estuda no colégio. “Ele deve ter se assustado quando viu o PM fardado. A sorte é que a bala pinou”, contou Almeida.

O tiroteio aconteceu por volta das 16h30, no momento em que a maioria dos cerca de 500 alunos deixava o local. O Batalhão Escolar foi acionado para o colégio e o acusado – que possui uma tatuagem da Mancha Azul no braço – já está sendo procurado na região. O jovem que conseguiu fugir dos disparos efetuados por Rafael, ainda não foi identificado.

Os dois feridos foram socorridos por viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos