Duque de Caxias X ASA – Quebra de jejuns agita o confronto pela Série B

A saga do Duque de Caxias-RJ, embusca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, terá um novo capítulo nesta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda-RJ, às 19h30, em jogo válido pela 17ª rodada, quando o time fluminense enfrentará o ASA-AL. Pelo lado do surpreendente time Alagoano, a primeira vitória como visitante, significa entrar de vez por uma briga no Grupo de Acesso (G4).

Na última rodada, na estreia do técnico Paulo Campos, que substituiu o "aposentado" Valdir Espinoza, o Duque de Caxias fez um bom jogo e estave perto de vencer o duelo contra o Vila Nova-GO. Mas, acabou sofrendo o gol de empate e o confronto terminou empatado por 1 a 1. Com a péssima campanha, o time fluminense amarga a última colocação na tabela, com apenas cinco pontos conquistados.

O ASA-AL vem realizando uma boa cmapanha no Brasileiro da Série B. Em 16 jogos, o time de Arapiraca conquistou sete vitórias, três empates e sofreu seis derrotas. Com este equilibrio, o ASA aparece na quinta colocação, com 24 pontos ganhos e brigando por uma vaga no G4.

Mudança de postura…
Apesar de seguir sem vencer e longe de sair da zoan do rebaixamento, o treinadorPaulo Campos, que assumiu o time há duas semans, gostou do jogo contra o Vila Nova e afirou que o time já está colocando dentro de campo o que vem sendo treinado.

"os resultados negativos trouxeram um muito abatimento, e o time não se encontrou, tanto que ainda não conseguiu vencer. Quando assumi, o objetivo era treinar muito, trabalhar muito. Contra o Vila Nova, no empate por 1 a 1, os atletas já tentaram mostrar o que treinamos, e o rendimento foi acima do esperado", apontou o treinador.

Para a o confronto contra o ASA-AL, o treinador não poderá contar com o zagueiro Bruno Costa, expulso no jogo contra o Vila Nova. Para a vaga dele, o zagueiro Genilson deverá entrar. Outro desfalque será o do zagueiro Vítor, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também está suspenso. Em seu lugar, Paulo Campos colocará o lateral Everton Silva e com isso, o treinador deverá voltar com o esquema 4-4-2.

Com isso, o Duque deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Marcelo Carné; Túlio Souza, Genilson, Santiago, Vitor e Everton Silva; Thiaguinho, Julio César, Leandro Teixeira e Paulo Rodrigues; Gilcimar e Galvão.

Vencer a primeira fora!
Como mandante, o ASA conquistou sete vitórias e apenas um empate, somando 21 pontos dos 24 disputados. Enquanto isso, fora de casa o aproveitamento é pífio. Nas oito partidas realizadas, o time foi derrotado seis vezes e empatou apenas duas.

O ASA terá uma grande oportunidade para quebrar esse jejum nesta terça-feira, já que o Duque de Caxias ainda não venceu nenhuma partida na Série B. Mesmo analisando a campanha do adversário, o técnico Vica espera um jogo bastante complicado, pois o time fluminense tem bons jogadores.

"O Duque tem bons jogadores, mas não passa por um bom momento. Não vai ser fácil. Estar mal na tabela não quer dizer nada. Os exemplos do futebol mostram isso. Vejo uma grande aplicação e vontade dos jogadores para tentar buscar a primeira vitória fora. Vencer fora não é fácil pra ninguém", comentou o treinador.

O elenco alvinegro viajou para o Rio de Janeiro neste domingo e na manhã desta segunda-feira realizou o primeiro treinamento em Volta Redonda. O zagueiro Toninho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto Thiago Alves retorna após ficar de fora. O time não deve sofrer muitas mudanças em relação ao que entrou em campo na última rodada.

Assim, o ASA deve entrar em campo com a seguinte formação: Gilson; André Nunes, Emerson e Thiago Alves; Raulen, Fabinho Romão, Didira, Marielson, Raul e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos