Moradores da Jatiúca perdem a paciência e assumem o lugar da polícia

Acusado ficou em poder da população até a chegada da PM.

Danielle Silva/Alagoas24Horas/ArquivoAssaltante é espancado após assalto na Jatiúca

Assaltante é espancado após assalto na Jatiúca

Um assalto realizado no bairro da Jatiúca terminou com a prisão de um dos assaltantes depois que a população resolveu interceder em defesa do comerciante, dono do Mercadinho Amigão, situado na Rua Ernesto Gomes Maranhão. O acusado, Darlan Aguiar de Oliveira, 20 anos, foi capturado na noite de ontem (16), logo após ação criminosa e ficou em poder da população até a chegada da polícia.

É a segunda vez – em quatro dias – que um assalto termina com a prisão do acusado após intervenção da população no bairro da Jatiúca. No domingo, 14, a equipe do Alagoas 24horas flagrou a população agredindo um homem, que não teve o nome divulgado, que tentava assaltar uma idosa na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Avenida Amélia Rosa.

De acordo com populares, os assaltos são cada vez mais constantes na região. Para os morados o aumento de rondas servirá para inibir a ação dos bandidos no bairro.

O comparsa de Darlan, ainda não identificado pela polícia, conseguiu fugir do local levando cerca de R$ 1.200,00. Câmeras de segurança interna confirmaram o ilícito e deverão ajudar a polícia a identificar o outro acusado.

Poço

No bairro do Poço, quatro homens armados assaltaram Thiago José de Matos Araújo, 19 anos, quando ele saia de uma agência bancária. De acordo com informações da polícia, os bandido levaram uma quantia de R$ 5.200,00 e dois celulares de Thiago.

Os homens fugiram em um veículo modelo Agile, cor preta e placa NME 2310.
No último dia (15) a reportagem do Alagoas 24horas divulgou um assalto com as mesmas características: quatro homens armados em um Agile, também de cor preta, roubaram um homem, que não teve o nome divulgado, quando ele saia de uma agência bancária próximo à bomba do Gonzaga, no Tabuleiro.

A polícia não confirmou se os crimes estão interligados. Mas as evidências apontam para isto.

Também na manhã de ontem, uma mulher foi baledad na região do queixo durante uma tentativa de assalto na Avenida Comendador Leão, no Poço. A vítima, Joseane da Cunha Correia, 24, foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O crime intriga a polícia por que nada foi levado da jovem. Logo após o disparo os acusados fugiram sem levar nenhum objeto da vítima.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos