Corpo do menino Juan será exumado nesta quarta-feira

Segundo a Polícia Civil, a exumação será por volta de 13h.

Marcelo Bastos / R7Ossada no menino foi encontrada no rio Botas.

Ossada no menino foi encontrada no rio Botas.

O corpo do menino Juan será exumado nesta quarta-feira (17), por volta de 13h. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

No último dia 5, a Justiça do Rio autorizou a exumação do corpo do menino, que morreu em um tiroteio na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A decisão atendeu a um pedido do defensor público do Estado do Rio de Janeiro Antônio Carlos de Oliveira.

O defensor quer que o exame de DNA do corpo do menino Juan seja feito em um laboratório em São Paulo.

Para pedir a exumação, o defensor tomou como base o laudo da perita legista Marilena Campos de Lima, que atesta que a ossada encontrada no dia 30 de junho, às margens do rio Botas, em Belford Roxo, é de uma menina.

Uma semana depois de confirmar que a ossada era de uma menina e não de Juan, a perita foi afastada pela chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha. Na ocasião, Martha Rocha afirmou que o exame de DNA da ossada comprovou que o corpo era mesmo de Juan.

No documento encaminhado à Justiça, Oliveira diz que a equipe do delegado Sérgio Henriques, diretor do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil, teria "desprezado todo o trabalho da perita" do IML (Instituto Médico Legal) de Nova Iguaçu e "ignorado o material biológico coletado" por ela, porque no mesmo dia em que a ossada passou pela análise da legista, os peritos do IML do Rio colheram material biológico para outro exame de DNA.

Enterro

O corpo de Juan foi enterrado às 19h30 do dia 7 junho, na sepultura 336 do Cemitério Central de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e contou com forte aparato de segurança. Inicialmente, o enterro estava marcado para as 9h do dia seguinte, mas foi antecipado.

Fonte: Do R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos