Vereador propõe compra do Hospital do Açúcar pelo município

Depois de ‘abraçar’ a defesa do Bico Legal como alternativa para a redução dos índices de violência na capital alagoana, o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB) parece ter adotado outra frente de batalha, desta vez a saúde pública.

Na sessão desta quarta-feira, dia 17, o vereador defendeu a aquisição – por parte da Prefeitura de Maceió – do Hospital do Açúcar, localizado no bairro do Farol, para transformá-lo no primeiro hospital público municipal da capital.

De acordo com Novaes, o hospital – que é ligado à Cooperativa dos Usineiros de Alagoas – passa por uma grave crise financeira. “Fiz a proposta ao prefeito”, explicou Novaes, sem informar qual foi a postura adotada por Cícero Almeida (PP) com relação ao tema.

Ainda durante a sessão, o vereador voltou a utilizar a tribuna para questionar as medidas adotadas pelo Estado no combate à violência. O presidente da Casa de Mário Guimarães afirmou ter dado início às conversas com o prefeito e com o governo do Estado no sentido de viabilizar a implantação do projeto que regulamenta a remuneração de policiais militares no período de folga, o bico legal.

O vereador repercutiu, ainda, a fala do secretário de Defesa Social, coronel Dario Cesar, sobre a não punição de menores infratores e voltou a atacar – indiretamente – o ex-colega de Câmara de Vereadores, deputado Dudu Holanda. Segundo Galba Noaves, "quem critica (bico legal), naturalmente está protegido pelo seu bom carro, pelo seu gabinete, talvez até com segurança particular", insinuou.

Fonte: Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos