Governo inicia 2ª etapa de qualificação de comunidade carentes

Cadastros foram realizados na Base Comunitária do Vergel.

Alagoas24horasComunidade do Vergel do Lago é beneficiada com instalação do Tele-centro

Comunidade do Vergel do Lago é beneficiada com instalação do Tele-centro

O Governo iniciou nesta quinta-feira, 18, a segunda etapa do Programa Qualifica Alagoas, que prevê a inclusão de comunidades carentes no mercado de trabalho através de cursos técnicos. Desta vez, o programa beneficiará a comunidade do Vergel do Lago. Em sua totalidade, o Governo alagoano deve oferecer 400 vagas às comunidades.

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), Herbert Mota, relatou que a ideia de lançar os programas em áreas onde os índices de violência são altos surgiu do secretário de Segurança Pública, Dário Cesar.

“Uma das razões do programa ter sido lançado agora é para que no período de alta temporada os beneficiários cadastrados já estejam aptos para iniciar suas atividades” relatou Herbert, que disse ainda que empresas privadas estão inseridas no programa o quê, segundo o secretário, aumentará e em determinados casos garantirá a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho.

Herbert também esclareceu que apesar de o programa não exigir comprovação de renda para realização do cadastro, ele é voltado para pessoas que vivem em áreas de pobreza e extrema pobreza e que tem como finalidade diminuir a exclusão social.

Em entrevista ao Alagoas24horas, o governador Teotonio Vilela pontuou que a garantia do sucesso do programa se deve à interação de várias pastas diretamente engajadas com o Qualifica Alagoas. “Secretarias como a da Ciência e Tecnologia, da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, da Segurança e da Paz estão juntas com a Seteq e o Governo do Estado neste programa.

Depois do Vergel, o governador seguiu para um segundo compromisso envolvendo o telecentro, na colônia dos pescadores, situada na Jatiúca.

Para participar do Programa Qualifica Alagoas é preciso ter pelo menos o ensino fundamental completo, ser maior de 16 anos e apresentar documento com foto no ato do cadastro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos