Acusado de roubo a bancos tem liberdade negada

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 negou, nesta terça-feira (16), pedido de soltura de Francisco Elói dos Santos, 47, o “Corujito”, acusado de formação de quadrilha e participação em arrombamento de bancos. O réu foi preso em flagrante, na BR 316, próximo a Maceió, com armas pesadas e explosivos plásticos que, segundo informações da polícia, são comumente usados em assaltos a bancos e caixas eletrônicos. A defesa entrou com um pedido de habeas corpus no TRF5, alegando constrangimento ilegal, em virtude do tempo decorrido da prisão.

Agentes da Polícia Federal, em conjunto com policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas, realizavam diligências por volta das 2h da madrugada do dia 6 de outubro de 2010, quando se depararam com veículo considerado suspeito nas proximidades do município de Tanque D’arca. Ao serem abordados, os integrantes do carro reagiram com disparos.

No tiroteio, foi morto Wellington Lopes, 20. Foram presos em flagrante Francisco Elói, Jorgival Amâncio Alves, 38, Claudemir José da Silva, 33, e José Cícero da Silva, 32. Arimatéia de Lima, 29, o “Gordinho”, esteve foragido durante algum tempo, mas foi preso, posteriormente, no bairro do Curado, no Recife.

A Segunda Turma do TRF5 considerou que não houve demora (cinco meses) entre o tempo da prisão e a pronúncia do réu (peça acusatória dos crimes dolosos contra a vida). Segundo o relator, o fato demonstra o zelo e diligência do juízo na busca da duração razoável do processo, em respeito aos direitos do réu.

Fonte: Ascom TRF5

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos