Brasil vence Cuba e garante vaga na fase final do Grand Prix

O próximo desafio será contra a Argentina, no sábado (19).

FIVB/DivulgaçãoJogadoras vibram com vitória da Seleção sobre Cuba

Jogadoras vibram com vitória da Seleção sobre Cuba

A Seleção Brasileira de vôlei feminino não deu chances para Cuba. Na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), as brasileiras venceram as cubanas por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/12) no ginásio Keelawes 1, em Bangcoc, na Tailândia. Com o resultado as brasileiras garantiram um lugar na fase final do Grand Prix que será disputada na próxima semana, em Macau, na China.

O destaque brasileiro ficou por conta da ponteira Fernanda Garay, que marcou 15 pontos. A campeã olímpica Mari também teve uma boa atuação, com dez acertos. A maior pontuadora cubana foi Kenia Carcaces, com nove.

O próximo desafio da equipe de José Roberto Guimarães, pelo Grupo K, será contra a Argentina, neste sábado, às 4h (horário de Brasília), também na capital tailandesa. Cuba enfrenta as donas da casa no mesmo dia.

Antes da vitória brasileira, Coreia do Sul e Itália também estrearam vencendo na terceira fase da competição. As italianas bateram as peruanas por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/18) e as sul-coreanas precisaram suar para derrotarem as russas por 3 sets a 2 (22/25, 25/17 e 25/20, 23/25 e 11/15).

Fonte: Terra, com informações da agência Lancepress

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos