MPF promove audiência para debater questões indígenas

O Ministério Público Federal em Arapiraca realiza audiência pública nos próximo dias 25 e 26 de agosto, às 13 horas, para discutir questões ligadas à atenção básica à saúde em aldeias indígenas, nos municípios de Água Branca, Feira Grande, Inhapí, Palmeira dos Índios, Pariconha, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião e Joaquim Gomes.

Convocada pelo procurador da República José Godoy. a audiência vai acontecer no auditório da Federação das Associações Comunitárias de Moradores de Arapiraca (Rua Vicente Nunes de Albuquerque, 780, Jardim de Maria, Arapiraca, próximo ao Ministério Público do Trabalho).

Segundo o representante do MPF, a dificuldade para composição do quadro de profissionais das equipes de saúde indígena, contratação de motoristas e possíveis irregularidades no fornecimento de medicamentos são os principais problemas enfrentados pelas comunidades indígenas.

Foram convidados para a audiência, prefeitos e secretários municipais de Saúde, representantes do Ministério Público do Estado e do Trabalho, do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Alagoas, da Funai, da Funasa da 6ªCCR/MPF e da Secretária e do Departamento Especial de Saúde Indígena (Sesai/DSEI/AL) ; além de lideranças indígenas wassú-cocal, xucuru-kariri, karapotó, tingui-botó, kariri-xocó, xocó, kalonkó, koiupanká, geripankó, karuazú e katoquim.

Fonte: Ascom MPF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos