Auditores-fiscais do Trabalho e da Receita paralisam por 24 horas

Nesta quarta-feira, 24 de agosto, Auditores-Fiscais do Trabalho e da Receita Federal do Brasil fazem uma paralisação de advertência de 24 horas em todo o país. Delegados e Peritos da Polícia Federal deliberaram por aguardar a reunião marcada no Ministério do Planejamento para sexta-feira, 26 de agosto, quando esperam que seja apresentada uma contraproposta à reivindicação de reajuste linear para as categorias. Segundo relato das lideranças da categoria, o Diretor Geral da PF comprometeu-se a intervir pessoalmente caso nenhuma proposta seja apresentada. O compromisso de seguir em campanha salarial conjunta permanece.

O momento é de conscientização e preparação para possíveis mobilizações de maior porte no futuro. Nesta quarta-feira, em todo o Brasil, Delegados Sindicais do Sinait se reunirão com os Auditores-Fiscais do Trabalho para informar sobre o processo de negociação iniciado em maio. Depois de sete reuniões, algumas delas adiadas e remarcadas, nenhum percentual foi apresentado para avaliação dos servidores.

Vale lembrar, ainda, que a proposta apresentada pelo governo às carreiras que integram o Fórum das Carreiras de Servidores Públicos, que inclui os Servidores Administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego, foi rejeitada porque as categorias consideraram os percentuais insuficientes e não querem propostas diferenciadas entre os ativos e nem discriminação com aposentados e pensionistas.

Rosângela Rassy, presidente do Sinait, afirma que os Auditores-Fiscais do Trabalho e da Receita Federal do Brasil não aceitam a falta de propostas e a justificativa simplista de que o governo não pode assumir compromissos de médio e longo prazos em razão da crise econômica. "Os recursos existem, mas o funcionalismo é sempre visto como despesa. Mas o que faria o governo sem seus servidores? O Estado simplesmente não funciona sem o nosso trabalho e das atividades essenciais desenvolvidas por milhares de servidores espalhados pelo Brasil". Segundo Rosângela, é hora de mostrar união e força, organização, para enfrentar o governo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos