Acusado de homicídios em Alagoas e São Paulo é preso

Rafael Madeiros/Aqui AconteceHenrique é acusado, entre outros crimes, de matar o próprio irmão

Henrique é acusado, entre outros crimes, de matar o próprio irmão

Após ser detido em Feliz Deserto e encaminhado à delegacia de Coruripe para o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ter ameaçado sua ex-companheira, o trabalhador autônomo Henrique dos Santos, 34 anos, foi preso e transferido para a delegacia de Penedo. Durante a investigação da ficha do preso, foi descoberto que ele é apontado como autor de um homicídio praticado acerca de 30 dias em Coruripe e de outro assassinato, este em São Paulo a menos de uma semana, vitimando seu próprio irmão.

De acordo com as informações policiais, o elemento que é considerado frio e calculista, matou uma mulher identificada apenas como “Vera” no Pontal do Coruripe após ter mantido um relacionamento amoroso por um período de apenas um mês. Segundo as declarações do acusado, o assassinato teria sido motivado por uma discussão entre o casal.

“Ela pegou o celular da minha irmã e quebrou jogando no chão. Acho que ela pensou que eu estava falando com alguma mulher e teve ciúmes. Nem deixou eu explicar e já veio para cima de mim batendo em meu rosto, ai eu estava armado e atirei nas costas e cabeça dela”, declarou o criminoso durante seu depoimento à Polícia Civil.

Matou o próprio irmão

Após cometer o homicídio em Alagoas, Henrique dos Santos fugiu para São Paulo, permanecendo até o último sábado, 20, na cidade de Iquaquecetuba, onde trabalhou como auxiliar de pedreiro. O segundo homicídio que teve como vítima o próprio irmão do acusado aconteceu há oito dias.

“Eu estava trabalhando na casa da ex-mulher do José Ramos, meu irmão mais velho, quando ele chegou bastante alterado, tomou minhas ferramentas e começou a bater em mim. Não satisfeito partiu para sua casa, onde mantinha uma arma de fogo que era do nosso conhecimento. Quando ele entrou em sua casa eu efetuei quatro tiros nas costas e na cabeça dele que morreu dentro de casa mesmo”, contou friamente o assassino aos agentes da PC na delegacia de Penedo.

Volta para Alagoas

Depois de matar o próprio irmão em São Paulo, Henrique se escondeu por quatro dias, conseguindo tomar um ônibus com destino a Alagoas no último sábado (20). Chegando ao estado, o criminoso resolveu passar na casa da mãe de seu filho mais novo, que reside em Feliz Deserto, mesmo tendo a ameaçado de morte meses atrás.

Denúncia

Sentindo-se insegura devido as ameaças sofridas acerca de três meses e sabendo do crime praticado por Henrique, a mulher comunicou sobre o paradeiro do acusado à polícia que no primeiro momento seguiu com ele para o registro do TCO, sendo constatado posteriormente os dois assassinatos cometidos pelo elemento que foi preso e conduzido à delegacia Regional de Penedo, onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos