Briga entre alunos na escola termina em delegacia

A polícia suspeita que os alunos estariam envolvidos em conflitos entre torcidas organizadas.

Alagoas24Horas/ArquivoA Polícia Militar esteve no local

A Polícia Militar esteve no local

Cinco adolescentes entre 14 e 16 anos foram levados ao 12º Distrito Policial, na tarde desta quarta-feira, 24, para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento em uma briga dentro da Escola Municipal Judith Paiva, na cidade de Rio Largo.

Testemunhas contaram que dois estudantes da escola iniciaram a briga na porta da unidade de ensino e a confusão continuou dentro da sala de aula, onde outros três alunos acabaram se envolvendo.

A polícia acredita que o desentendimento pode ter sido motivado por confusão entre torcidas organizadas. Um menor pertenceria a Mancha Azul e o outro ao Comando Vermelho.

Apesar de a briga ter sido feia – com direito a janelas quebradas – os menores tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico.

A diretora da unidade escolar, Cristina Veríssimo, informou à imprensa que os dois menores estavam na escola por indicação do Conselho Tutelar. Após o episódio, a diretoria pedirá a transferência dos estudantes.

Policiais do 8º BPM e o Conselho Tutelar foram acionados e encaminharam os adolescentes ao 12º DP. O boletim de ocorrência foi confeccionado.

Após prestar depoimento, estudantes realizaram o exame de corpo de delito e em seguida foram liberados.

Atualizada às 17h58.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos