Crise pode fechar UTI do Hospital do Açúcar

UTI do Hospital do Açúcar já não recebe mais pacientes, diz presidente do Sinmed.

A direção do Hospital do Açúcar, um dos mais tradicionais de Alagoas, terá o prazo de um mês, a contar desta quinta-feira, 25, para evitar que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar feche as portas. A informação é do presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão.

Ele explicou ao Alagoas24horas que o grupo de médicos que atua na UTI reuniu-se com a direção do hospital e apresentou, mais uma vez, um relatório acerca da situação do local, listando problemas como falta de equipamentos e medicamentos, falta de manutenção, equipes incompletas e salários de funcionários em atraso.

“A situação do hospital é muito grave e, caso não seja resolvida, os médicos irão deixar a UTI que, já a partir de hoje, não recebe mais pacientes para internação”, afirmou Galvão, acrescentando que a decisão da equipe médica já foi comunicada ao Sinmed e ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).

O presidente do Sinmed sugeriu ainda que o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió intercedam para tentar garantir a sobrevivência do Hospital do Açúcar.

Sugestão semelhante já havia sido apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB), na sessão do dia 17 de agosto deste ano, quando ele defendeu a aquisição, pela Prefeitura de Maceió, do hospital.

A reportagem do Alagoas24horas tentou contato com a direção do Hospital do Açúcar para falar sobre o assunto, mas não obteve êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos