TRE avalia situação de faltosos ao cadastramento biométrico

Flávia Duarte/Alagoas24horasCadastramento biométrico se dá de forma tranquilo no fórum na Fernandes Lima

Cadastramento biométrico se dá de forma tranquilo no fórum na Fernandes Lima

É intensa a movimentação no Fórum Eleitoral Desembargador de Moura Castro, localizado na Avenida Fernandes Lima, na manhã desta quarta-feira, dia 31, último dia dedicado ao cadastramento dos eleitores nascidos em fevereiro. Desde ontem, o fluxo de eleitores duplicou no local, gerando longas filas e muitas reclamações. Segundo informações de funcionários do TRE/AL, apenas nesta terça, cerca de 4 mil eleitores foram atendidos nos três postos da capital.

Na manhã de hoje, apesar da fila extensa, o clima é de aparente tranquilidade. A corte eleitoral firmou parceria com o Hemoal e os eleitores que se dispuserem a doar sangue na unidade móvel do hemocentro terão prioridade no atendimento.

A reportagem do Alagoas24hHoras esteve no fórum, mas foi informada que o juiz coordenador da biometria em Maceió, Maurílio Ferraz, estaria vistando os demais postos de cadastramentos. O atendimento, no entanto, se dá de forma ordeira.

Funcionários do TRE falaram à reportagem e disseram que apesar da falta de material humano, o atendimento vem se dando realizado de forma relativamente calma, sobretudo na abertura do calendário. O funcionário, que pediu para não ser identificado, alegou que as filas só se alongam no período final do prazo dado aos eleitores.

Foi confirmada, ainda, a abertura de mais um posto de cadastramento biométrico, desta vez na Fits, no bairro de Cruz das Almas, que deve atender a população residente na parte baixa da cidade. Além do Fórum Eleitoral, na Fernandes Lima, há um posto de cadastramento na Adefal, na antiga Norep (ao lado da Faculdade Raimundo Marinho), na Associação Galba Novaes, em Bebedouro. Já a unidade móvel do Tribunal de Justiça está na Secretaria da Fazenda, atendendo os servidores do órgão.

Quanto aos retardatários, eleitores que não cumpriram o prazo estipulado para a sua data de nascimento, o funcionário do Tribunal Regional Eleitoral informou que a Justiça Eleitoral ainda avalia qual medida será adotada para essas pessoas. “Em tese, eles terão o título cancelado’, informou.

A Corte divulgou, ainda, desde o último fim de semana, o fórum que funciona no bairro do Farol será aberto aos sábados e feriados para atender o eleitorado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos