‘Concurseiros’ não conseguem voltar para casa por falta de ônibus

Alagoas24horasCandidatos recorreram ao juizado instalado no terminal para obter solução

Candidatos recorreram ao juizado instalado no terminal para obter solução

Mais de 15 horas após o encerramento das provas do concurso do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), um grupo de concurseiros da Paraíba e Rio Grande do Norte ainda tenta voltar para casa. O grupo, de mais de 20 candidatos, dormiu no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, depois que o ônibus que os levaria para seus estados de origem não apareceu no guichê da rodoviária.

Os candidatos alegam que compraram o bilhete para o ônibus com saída prevista às 23h, pela empresa TransBrasil, com sede em Brasília (DF), mas que a companhia chegou a informar que haveria um atraso de uma hora e posteriormente não atendeu mais à ligação dos passageiros, nem enviou o ônibus.

Os passageiros afirmam que tentaram contato com vários órgãos, além da própria empresa e nada foi resolvido até as 8h desta segunda-feira, dia 5. “Dormimos no frio, estamos com fome e algumas pessoas perderão o dia de trabalho, sem que ninguém nos dê uma informação precisa a respeito da saída do ônibus", afirmou Amanda Nascimento, uma das passageiras.

Na manhã de hoje, órgãos de defesa do consumidor foram acionados pelos candidatos, que alegam não ter dinheiro nem para comer. "Isso não se faz nem com cachorro", desabafou a candidata. A reportagem do Alagoas24Horas também tenta contato com a empresa para obter informações sobre o caso. Ainda não há previsão de partida do ônibus.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos