‘Ano passado houve 654 faltas de energia’

AssessoriaDeputados ouviram presidente da Casal

Deputados ouviram presidente da Casal

O presidente da Casal, Álvaro Menezes, depôs ontem, 20, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a qualidade dos serviços oferecidos pela Eletrobras em Alagoas. Menezes falou dos prejuízos causados pela constante falta de energia no fornecimento de água em todo o Estado.

De acordo com o presidente da Casal, só no ano passado houve 654 faltas de energia e a consequente suspensão no fornecimento de água aos alagoanos. “Não é nosso interesse mostrar os problemas da companhia de energia, mas nós primamos em buscar fornecimento de tudo o que nos é necessário, através de fornecedores que possam atender às nossas demandas”, afirma Menezes.

O presidente da CPI, deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitou à assessoria da comissão a emissão de correspondência, a fim de solicitar oficialmente da Casal o envio dos dados sobre os prejuízos causados pela falta de água em virtude da ausência de energia ao longo dos anos de 2008 até os dias atuais. “Essas informações são essenciais para a elaboração do relatório final da CPI”, justificou Medeiros.

Questionado pelo deputado João Henrique Caldas (PTN), integrante da CPI, sobre as perdas que a Casal teve nos últimos anos, o presidente da Casal informou que cerca de 30% da produção deixou de chegar aos consumidores. Apesar disso, Álvaro Menezes acrescentou que não há nenhuma demanda judicial contra a Eletrobras. “Além disso, mantemos contato constante com a distribuidora de energia para a correção das falhas”, salientou.

Após o depoimento do presidente da Casal, os membros da CPI irão se reunir para definir se há necessidade de mais alguma oitiva ou se as informações colhidas até agora são suficientes para a elaboração do relatório final e consequente encerramento dos trabalhos da comissão.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos