Seinfra começa identificar demanda escolar

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por meio da Superintendência de Articulação de Projetos Sociais, iniciou o cadastramento escolar de todas as crianças e adolescentes moradoras do Conjunto Santa Maria, no bairro do Eustáquio Gomes. Uma escola de ensino fundamental está sendo construída no conjunto para atender a demanda dos moradores. O levantamento começou nesta segunda-feira (26) e prossegue até a próxima quarta-feira (28), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A ação social faz parte do Projeto de Urbanização da Orla Lagunar, que contemplou 821 famílias com novas casas no Conjunto Santa Maria. O objetivo do cadastramento é facilitar o acesso das crianças à escola. Dessa forma, elas não precisarão percorrer longas distâncias, nem irão depender de transporte para chegar ao local de aula.

“Meus filhos precisam estudar longe, no Cepa, e acho perigoso ter que ir pra lá todos os dias. Agora, com a escola perto de casa, vou ficar muito mais aliviada, porque vou poder levar e buscar eles sem me preocupar com a violência”, relata a dona-de-casa Maria Aparecida da Silva, de 32 anos, mãe de três filhos em idade escolar.

A presidente do Conjunto Santa Maria e líder fiscal da comunidade Mundaú, Marta Lúcia Silva, ressaltou a importância da iniciativa. “Há muitos anos acompanho o trabalho da Seinfra e vejo o quanto têm sido importante ações como essa, pois trazem dignidade e cidadania para comunidades carentes”, declara Marta.

De acordo com a superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim, a ação é essencial para evitar a evasão escolar, um dos principais problemas que atinge a comunidade. "Nossa prioridade é garantir a Educação Básica. Acreditamos que, dessa forma, cada criança que esteja fora da sala de aula, seja por condições financeiras ou dificuldades de acesso, irá completar o ciclo educacional", explica Angela Paim.

Fonte: Seinfra-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos