Medeiros defende contratação de reserva técnica da PM

ALE segue com a pauta trancada em razão da não apreciação dos vetos do governo à LDO para 2012.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) defendeu a imediata contratação da reserva técnica da Polícia Militar (PM) e criticou o projeto do governo que cria cargos em comissão para que militares da reserva atuem na área da segurança pública. O parlamentar lembrou que nesta sexta-feira, 30, o assunto será debatido na ALE em uma sessão especial proposta por ele.

Para Medeiros, a contratação de inativos é desnecessária, já que existe uma reserva técnica da PM desde 2006. “Depois de contratar os concursados da reserva técnica da Polícia Militar é que o governo deve analisar se ainda precisa criar cargos comissionados. Não é criando cargos comissionados que a segurança pública vai melhorar”, frisou.

Ainda na tribuna, Medeiros também voltou a cobrar que o governo flexibilize as regras do edital da licitação para o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros na categoria complementar (vans), para que os pequenos transportadores sejam também contemplados.

Em aparte, o deputado Gilvan Barros (PSDB) contou que o presidente da Arsal, Waldo Wanderley, convenceu até mesmo os próprios transportadores ao explicar que, mesmo após a licitação, se ficar comprovada a necessidade de um novo certame, isso será feito.

Vetos

Também na sessão de hoje, o presidente Fernando Toledo (PSDB) informou que irá aguardar somente até amanhã o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças em relação aos vetos governamentais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012.

Caso o parecer não seja apresentado, Toledo irá designar um relator especial para a matéria. Enquanto os vetos não forem apreciados, a pauta de votações na ALE permanece trancada.

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos