Novaes defende Parlamento na Praça em Pajuçara

Aagoas24horasQuarto Parlamento na Praça acontece na Praça Multieventos, na Pajuçara

Quarto Parlamento na Praça acontece na Praça Multieventos, na Pajuçara

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Noaves (PRB), saiu em defesa da realização da quarta edição do Parlamento na Praça no bairro de Pajuçara, na manhã desta quinta-feira, dia 29. A sessão acontece na Praça Multieventos e atende à proposição do vereador Eduardo Canuto (PV), que havia sido criticado pela escolha do local.

Segundo Novaes, ele mesmo havia resistido quanto à escolha do local, mas na manhã de hoje pode observar que a realização do parlamento foi um sucesso, devido à grande procura dos serviços e apresentação de reivindicações da população.

Questionado sobre os custos do Parlamento na Praça – o último ficou em torno de R$ 51 mil – o presidente da Casa Guimarães destacou que todo o processo é realizado com a transparência necessária e que se fosse realizado um parlamento mensal em quatro anos de gestão teriam um custo estimado de R$ 2,5 milhões.

A sessão ordinária trasncorreu normalmente e Novaes garantiu que as pessoas presentes, sobretudo moradores da parte alta da cidade que prestam serviços na região da orla, reivindicaram questões como melhoria do transporte público e reforço na segurança.

No quesito segurança, Galba Novaes voltou a citar projeto da sua autoria, que prevê a remuneração de policiais militares em momentos de folga, o conhecido Bico Legal. Segundo Novaes, o projeto já foi entregue ao governo do Estado e só não foi colocado em execução porque os militares são servidores do Estado.

Quanto ao projeto apresentado pelo vereador Paulo Corintho, que pede a regulamentação de mototaxistas, Novaes disse que não tem opinião formada e defendeu o transporte de massa. “Prefiro ver a nossa população no VLT, com ar condicionado”. O vereador, no entanto, fez questão de frisar que é um adepto da motocicleta.

O Parlamento na Praça oferece serviços como emissão de registro geral (RG), corte de cabela, aferição de pressão arterial e exames de glaucoma e catarata, além de orientações sobre direitos do consumidor, fornecidos pelo Procon.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos