Programa Acolhe Alagoas é referência nacional

Agência AlagoasPrograma Acolhe Alagoas é referência nacional

Programa Acolhe Alagoas é referência nacional

O programa de atendimento a dependentes químicos Acolhe Alagoas e a experiência das comunidades terapêuticas, desenvolvidos em Alagoas pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), são um modelo a ser discutido para aplicação em outros estados do país. A avaliação foi feita nesta quinta-feira (29) pela ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, ao governador Teotonio Vilela Filho, em Brasília. "Alagoas está se tornando uma referência", enfatizou a ministra.

Segundo Maria do Rosário, a equipe do governo federal que veio a Alagoas conhecer o projeto do Estado acredita que casos de sucesso como o Acolhe Alagoas devem ser aproveitados para o programa de acolhimento aos dependentes químicos em todos os estados. Ainda segundo ela, o relatório da equipe que esteve em Alagoas foi extremamente positivo.

O projeto da Sepaz vem obtendo resultados significativos, avalia o deputado Givaldo Carimbão, que participou do encontro. Ele informou que pediu apoio da Secretaria de Direitos Humanos ao projeto, uma vez que o governo do Estado vem desenvolvendo o trabalho sozinho, e desde o início do projeto já investiu cerca de R$ 10 milhões em recursos próprios.

Segundo dados do governo, atualmente o programa atende cerca de mil dependentes químicos, especialmente de crack, e em breve deverá ampliar o atendimento para mais mil pessoas.
Ao final do encontro, a ministra mostrou-se otimista e destacou que fará esforços para apoiar o programa alagoano.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos