PSD inicia processo de filiação em Alagoas

Ascom/João LyraPSD inicia processo de filiação em Alagoas

PSD inicia processo de filiação em Alagoas

O diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD) em Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (3), o processo de filiação dos membros que pretendem disputar mandatos proporcionais e majoritários na eleição do ano que vem. Reunidos na sede provisória da nova sigla, em Jacarecica, os pretensos candidatos assinaram fichas que abonam a filiação, ao lado do presidente do PSD no Estado, o deputado federal João Lyra.

Quem deseja disputar o próximo pleito tem até o dia 7 de outubro para se filiar a algum partido.Com nomes de tradição no interior de Alagoas, o PSD costura candidaturas de peso para prefeituras e câmaras municipais em todo o Estado.

Ex-prefeito de Maribondo, Cleovan Almeida, já manifestou vontade de se filiar ao partido. “Além de mim, meu irmão Antônio Ferreira e o Leopoldo Pedrosa, ambos vereadores de Maribondo, também estão indo para o PSD”, afirmou. Cleovan já é cogitado como candidato a prefeito ano que vem.

Outro que já assumiu o desejo de voltar à chefia do executivo municipal é o ex-prefeito de Atalaia, Zé do Pedrinho – ele e sua filha, Marta Albuquerque, vereadora no município, já solicitaram a desfiliação dos atuais partidos.

O atual vereador de Marechal Deodoro, Cacau, também será um dos candidatos pelo PSD nas eleições de 2012. “Já estamos organizando em Marechal um grande evento para trazer mais filiações ao PSD. Pretendemos ter vinte e seis candidatos pela sigla ano que vem”. Sobre suas motivações para ir para o partido, ele diz que “com a credibilidade do deputado João Lyra, ficamos mais confiantes. Realmente é um partido que já nasce grande”.

Cinco vereadores de São Miguel dos Campos também assinaram o apoiamento e estão indo para o PSD: Jairo Ramos, Dilma, Arsênio, Marques Paul e Marcão. Além desses, os vereadores Reinaldo da Barragem (Delmiro Gouveia) e Marco do Hospital (São José da Laje) também estiveram no evento e deram início ao processo de filiação.

Na capital, o partido pretende resgatar figuras que já contribuíram com a municipalidade e devem voltar ao cenário político. É o caso do ex-vereador José Márcio, que integrou a Câmara de Vereadores entre os anos de 2006 e 2008, quando filiado ao Partido Progressista (PP). Em Maceió, outro destaque é o deputado estadual Dudu Hollanda, vice-presidente da legenda em Alagoas.

Para o deputado federal João Lyra, o PSD desponta como um partido forte e, com diretórios municipais estabelecidos em 96 municípios alagoanos, deve angariar um bom número de representantes. Lyra ressalta, porém, que não é sua intenção acompanhar um crescimento desordenado, e que todas as filiações levam em consideração a capacidade do novo membro em contribuir com o desenvolvimento proposto pela nova sigla ao Estado. “Não foi fácil organizar esse partido, mas estou feliz porque conseguimos. Minha intenção é formar um partido grande e forte, mas também harmonioso e organizado, para podermos conduzir as coisas de forma correta. Tenho certeza que ano que vem faremos uma campanha maravilhosa”, declarou durante o encontro.

Os interessados em se filiar ao PSD, para lançar candidaturas em 2012, devem se desfiliar de seus atuais partidos num prazo de 48 horas antes de darem entrada ao processo de filiação na nova sigla. O PSD pretende fechar as filiações dos futuros candidatos até a próxima quinta-feira (6).

Fonte: Ascom/João Lyra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos