Portuguesa x ASA – Derrubar o líder virou missão impossível?

AFIAFI

Cada vez mais perto de voltar à elite do futebol nacional, a Portuguesa aparece na condição de grande favorita, nesta terça-feira à noite, quando recebe o ASA, dentro do Estádio do Canindé, em São Paulo. Este jogo é válido pela 28.ª rodada e coloca de um lado a Lusa, líder isolada, com 54 pontos, e de outro o ASA, que tem péssimo retrospecto fora de casa, aparecendo com 37 pontos, em 10.º lugar.

A situação do time paulista é tão favorável que aparece com 99,9% de chances de subir e não perde há dez jogos – seis vitórias e quatro empates. Na última rodada, fora, empatou com o São Caetano, por 3 a 3. De outro lado, o time alagoano quer se firmar na tabela, mesmo porque está distante da zona de rebaixamento e não parece em condições de brigar pelo acesso. Na rodada passada, em Arapiraca, sofreu mas venceu o Icasa, por 2 a 1.

Jorginho bravo?
Curiosamente, o técnico Jorginho deu bronca nos jogadores da Portuguesa por conta do empate, por 3 a 3 com o São Caetano, sábado no ABC.
“Não é ser chato, mas a verdade é que estivemos três vezes na frente do placar. Ou seja, falhamos muito. E isso não pode acontecer”, alertou. E continuou:

“O adversário é um time com jogadores rápidos. Vai ser mais um confronto difícil para o nosso grupo. Eles conseguem jogar bem em casa e também dão trabalho fora de seus domínios. Temos que entrar focados. Esperamos conseguir recuperar os pontos perdidos na última rodada diante do Asa, no Canindé, ressaltou o treinador”, que realizou o último apronto na tarde de terça-feira.

Na verdade, a situação também é cômoda para o técnico em termos de equipe. Não tem nenhum problema, fora o volante Ferdinando, já vetado há duas semanas por conta de uma fratura no braço. Boquita continua como titular na vaga de Ferdinando, ao lado de Guilherme, Henrique e Marco Antônio. O quarteto tem funcionado bem.

O meia-atacante Ananias até assustou ao reclamar de dores musculares, mas está liberado. Ele marcou dois gols em São Caetano.

“A dor na coxa me preocupou. Mas ontem e hoje de manhã fiz um trabalho de recuperação e me sinto bem. Fico feliz de ir para o jogo. Infelizmente, perdemos dois pontos no sábado. Tomara que a nossa equipe consiga sair de campo amanhã com uma vitória”, disse

ASA com missão impossível
O que deixa o técnico Vica preocupado não é apenas o foto de enfrentar a líder Portuguesa e em São Paulo. Mas o fato de que seu time tem um fraco desempenho fora de casa. Em 13 jogos, foram quatro empates e nove derrotas com o pífio aproveitamento de 10%.

“É um número baixo e temos que melhorar. Mas dessa vez temos o melhor time da competição pela frente. Nossa missão será evitar a derrota, inicialmente, e tentar vencer nos contragolpes”, comentou Vica.

O time ainda não está definido, mesmo porque pode ter mais cuidados defensivos. O meia Raul, que começou no banco contra o Icasa, está suspenso com três cartões amarelos. Por outro lado, os zagueiros Leandro Cardoso e Fábio voltam a ficar à disposição do técnico.

O ASA deve ser armado no esquema 3-5-2. Leandro Cardoso forma o trio defensivo com Toninho e Emerson, enquanto Fábio fica apenas como opção no banco de reservas. Os recém-contratados Fábio Neves e Claudinho podem entrar no decorrer da partida.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos